Corinthians vence o Cruzeiro por 2 a 1 na arena e leva vantagem mínima para BH

Timão faz dois gols em apenas oito minutos no segundo tempo, mas Raposa diminui. Paulistas jogam pelo empate no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mineiros precisam de vitória simples

RESUMÃO

  • O JOGO BOM OU RUIM?No dia em que o ataque voltou a funcionar, um erro defensivo impediu que o Corinthians abrisse uma boa vantagem sobre o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de o Timão marcar dois gols em apenas oito minutos no segundo tempo, a Raposa aproveitou uma falha do zagueiro Balbuena para descontar para 2 a 1, nesta quarta-feira, em Itaquera, e ainda seguir viva na briga por uma vaga nas semifinais.

     

    O Corinthians joga por um empate, no dia 19 de outubro, no Mineirão, para se classificar. Como marcou fora de casa, o Cruzeiro, que ainda luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão, avança com um triunfo por 1 a 0. Caso o placar se repita a favor da Raposa, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega Palmeiras ou Grêmio.

  • DESTAQUE PRIMEIRO TEMPOA carência ofensiva impediu que o Corinthians sufocasse no primeiro tempo. O Timão teve mais posse de bola, mostrou um bom jogo coletivo, mas faltou qualidade na frente. As duas melhores oportunidades caíram nos pés de Rodriguinho. Em ambas, o meia chutou por cima de dentro da área. Com muita velocidade no ataque, o Cruzeiro jogou à espera dos espaços nos contra-ataques e cresceu nos minutos finais. Willian acertou o travessão de Walter aos 42 minutos

  • DESTAQUE SEGUNDO TEMPOO Corinthians voltou mais intenso para o segundo tempo e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Em impedimento, Marquinhos Gabriel pegou rebote de Rafael após chute de Rodriguinho e cruzou. O zagueiro Léo tentou cortar antes da chegada de Romero na pequena área e marcou contra . Pouco depois, aos oito, o Timão ampliou. Marlone bateu errado de longe, mas Romero foi esperto para se antecipar e desviar de cabeça no canto direito.

    Se o Corinthians cresceu, o Cruzeiro despencou na etapa final. Arrascaeta, Ábila e Alisson entraram e ajudaram a equipe a ter uma leve melhora. O gol saiu aos 32 em uma falha defensiva dos paulistas. Balbuena errou o cabeceio em chutão do goleiro Rafael, e a bola sobrou para Ábila. Robinho recebeu dele na entrada da área e chutou no canto direito de Walter. O Timão ainda tentou voltar a pressionar, mas não teve força.

    DESTAQUE SAI, ZICA!

    Romero não fazia gol há 13 partidas, desde o início de julho, quando marcou dois contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Na arena, após atrapalhar Léo no primeiro gol, no primeiro minuto do segundo tempo, e fazer o segundo, aos 8, o paraguaio comemorou tirando a zica do corpo, antes de pegar uma bandeira de seu país com um torcedor para festejar.

    REDE DESTA VEZ

    Na disputa de pênaltis das semifinais do Paulistão de 2015, Robinho, à época no Palmeiras, perdeu a primeira cobrança, mas viu sua equipe eliminar o Corinthians. Nesta quarta, finalmente o volante balançou as redes da arena de Itaquera: aos 32 minutos do segundo tempo, diminuiu a desvantagem e deixou o Cruzeiro com mais chance no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

    DESTAQUE PÊNALTI???

    Aos 41 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Sobis, a bola bateu nos pés de Camacho e subiu. É claro que não dá para saber a intenção do corintiano, mas ele levou a mão direita à bola. O time cruzeirense reclamou muito do lance, que o árbitro goiano Eduardo Valadão mandou seguir.

    DESTAQUE ARENA “VAZIA”

    Depois dos 18.838 pagantes no domingo passado, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, a arena do Corinthians registrou novo recorde negativo de público nesta quarta-feira: 18.796.

    DESTAQUE PRÓXIMOS JOGOS

    O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 19 de outubro, no Mineirão. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, o Corinthians visita o Botafogo no Luso-Brasileiro, e o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *