MIT cria drone capaz de se mover na terra e no ar de forma autônoma

Aeronave planeja rota e determina de forma autônoma, melhor modo de locomoção

Um novo conceito de drone criado pelo MIT pretende expandir os limites atuais das aeronaves, permitindo que elas também possam se mover em solo, enquanto não estiverem voando. O projeto envolve um robô equipado com um motor e rodas, alternando entre a terra e o ar, de acordo com o modo que for melhor para atravessar obstáculos.

O sistema pode ser usado para fazer entregas com maior eficiência e ainda está em fase de testes, sem previsão de ser usado em modelos comerciais de drones.

 Além de hélices, drone possui motor e rodas para locomoção (Foto: Reprodução/MIT)

Além de hélices, drone possui motor e rodas para locomoção (Foto: Reprodução/MIT)

A pesquisa do MIT usou oito drones diferentes, cada um equipado com algoritmos de planejamento de rotas para evitar colisões e dois motores pequenos com rodas. A bateria é suficiente para aguentar voos de até 90 metros ou para percorrer 252 metros no solo.

O sistema foi capaz de atravessar obstáculos complexos, incluindo modelos de cidades que usavam tecidos e caixas de papelão para simular estradas e prédios. O modo de direção é mais lento, porém consome menos energia, enquanto o de voo permite maior mobilidade.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cada aeronave planeja sua rota independente das outras, identificando automaticamente o caminho de acordo com a eficiência de energia. O sistema, no momento, é capaz de suportar até 80 drones simultâneos.

Apesar de não haver uma estimativa de quando este tipo de veículo seja comercialmente viável, a pesquisa pode ser usada para, no futuro, criar carros voadores híbridos.

Via MIT e Engadget

Melhores maneiras para salvar artigos e outros conteúdos para ler depois

Quem nunca se distraiu por um vídeo ou artigo durante o trabalho que atire a primeira pedra. Algumas vezes, certos conteúdos nos conquistam, mas você simplesmente não pode (ou não deve) dar atenção para ele no momento.

1. Pocket

O Pocket é um software antigo que se chamava Read-it-Later, um nome bastante autoexplicativo mas que não abrangia as possibilidades que ele oferece. Usando o Pocket, é possível armazenar artigos, vídeos, páginas e qualquer outro conteúdo de seu interesse. Uma seção de “recomendados” sugerindo novas opções também está presente.

Contando com um visual bastante clean e sem muitas complicações, é possível acessar os seus itens salvos mesmo se você estiver off-line. Os conteúdos são automaticamente categorizados pelo software como vídeo, artigo ou imagem. Também é possível criar novas tags e aumentar ainda mais a organização da página.

O Pocket pode ser acessado por um grande número de plataformas: por navegadores, por apps para os principais sistemas operacionais (Android, iOS e MacOS) e também por extensões para navegadores populares como Chrome e Firefox.

Ao acessar um conteúdo, o layout padrão remove as publicidades e excesso de informação na tela, mantendo somente o texto, o título, a origem da publicação, a data e as imagens.

Vários grandes aplicativos como Twitter e Flipboard são integrados ao Pocket, o que facilita sua utilização.

A maioria das funcionalidades é gratuita e sem propagandas para incomodar ou poluir a visualização. No entanto, uma versão paga (premium) é oferecida como alternativa. Nela, artigos e páginas salvos ficam armazenados no Pocket para que estejam sempre acessíveis, mesmo que a página saia do ar. Além disso, o sistema de busca é potencializado. O preço dessa versão é R$ 11,00 por mês e R$99,00 por ano.

2. Instapaper

O Instapaper também é bastante famoso e considerado o principal concorrente do Pocket. Apesar de bastante parecido, seu visual semelhante a um jornal traz ainda menos distrações na hora de se concentrar em um conteúdo.

Disponível para diversas plataformas (iPhone, iPad, Android, navegador,  extensões para browsers populares), a novidade aqui é o Kindle, ou seja, também é possível fazer o download do “guardador de conteúdo” no e-reader da Amazon.

O Instapaper parece trazer consigo uma similaridade dos primórdios do Instagram: conecta somente com apps externos de iPhones e iPads. Para os usuários do iOS, no entanto, é possível guardar conteúdos de milhares de aplicativos de maneira fácil e rápida.

A seção “browse” traz conteúdos que não foram salvos por você mas que provavelmente vão ser de seu interesse. Lá você encontra escolhas de editores do app e os conteúdos compartilhados por seus amigos.

Um diferencial muito bem-vindo é a possibilidade de destacar parte dos textos com uma marcação bem similar à de marca-textos.

A organização pode ser feita por meio de pastas pré-definidas ou criadas pelo usuário. Ainda é possível marcar os artigos favoritos com um “like”, representado por um coração, também similar ao do Instagram. Uma das seções do app permite visualização dos preferidos.

O Instapaper contava com uma versão gratuita e outra paga. Recentemente, a versão premium foi disponibilizada a todos os usuários.

3. Facebook Save

Bastante diferente dos aplicativos citados, o Facebook Save é uma função da própria rede social que permite que conteúdos sejam salvos para serem vistos num outro momento. Quando algum conteúdo lhe interessar, clique na setinha localizada no canto superior direito da publicação e escolha a opção “salvar link” ou “salvar vídeo”, dependo do tipo de conteúdo. Para encontrar os itens, vá até a seção “Salvos” localizada junto ao menu esquerdo na versão para desktops e dentro do menu representado pelos três tracinhos, no app mobile.

Ainda que outros apps também cumpram muito bem a função de “read-it-later”, o InstaPaper e o Pocket são mesmo os queridinhos do mercado. Existem até texto comparativo entre os dois. Já o Facebook é restrito para conteúdos salvos na própria rede social, mas merece destaque já que é interessante e a rede, muito popular.

Você utiliza algum desses aplicativos? Escreva seu preferido nos comentários!

Via…. tecmundo.com.br

Sete sites e apps que ajudam a viajar barato pelo mundo

Conheça algumas alternativas online que barateiam hospedagem, alimentação e passagens de avião.

iajar é a grande paixão de muitas pessoas, mas o custo das viagens pode transformar o passeio em um sonho distante. Entretanto, existe uma série de aplicativos e serviços online preparados justamente para ajudar os viajantes a diminuírem seus gastos com passagens, hospedagem e até alimentação. Confira, a seguir, uma lista com sete opções de sites e apps que vão ajudar a viajar mais barato pelo Brasil e pelo mundo.

Lista traz dicas e serviços de como viajar sem gastar muito dinheiro (Foto: Reprodução/Pond5)

Lista traz dicas e serviços de como viajar sem gastar muito dinheiro (Foto: Reprodução/Pond5)

1. Quanto Custa Viajar

Para economizar, organização é tudo. O site Quanto Custa Viajar faz um orçamento simplificado de viagens para cidades no Brasil e ao redor do mundo, contando despesas como hospedagem, alimentação e atrações (lazer). Você pode optar por ser um viajante de baixo custo, econômico ou confortável. Segundo sua escolha, o site te oferece uma média do quanto você deve gastar, já mostrando opções de lugares para se hospedar e comer, de acordo com suas preferências.

Quanto custa viajar faz orçamentos simplificados de viagens segundo o perfil do usuário (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Quanto custa viajar faz orçamentos simplificados de viagens segundo o perfil do usuário (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

O truque está justamente na escolha do perfil. Se o objetivo é economizar, opte por “baixo custo” e o site vai mostrar as melhores alternativas no orçamento.

2. Worldpackers

O Worldpackers é uma plataforma para incentivar o “work exchenge”. Ou seja, a ideia de viajar trocando a sua estadia por alguma habilidade ou serviço. Por lá, há diversas opções de trabalhos e países — são mais de 100 nações cadastradas. Os trabalhos vão de cozinheiro a professor de línguas, ou fazendeiro, fotografo, recepcionista e muito mais. As instituições que oferecem oportunidades vão desde albergues até ONGs. Como troca, o viajante também tem uma série de opções de benefícios: estadia e refeições grátis, aulas de ioga, surfe, idiomas, festas gratuitas e podem até oferecer alguma remuneração financeira.

Worldpackers - foto da interface (Foto: Reproudução/Luana Marfim)

Worldpackers – foto da interface (Foto: Reproudução/Luana Marfim)

3. Busca da melhor passagem

Os principais buscadores de passagens aéreas, como Google Voos, Decolar.com e Kayak, contam com uma função muito útil para economizar na hora de comprar o tíquetes — que muitas vezes são o maior custo de toda a viagem. É a função de procurar com datas flexíveis, tanto da ida quanto da volta. É claro que essa função vai depender da disponibilidade da sua agenda. Mas, tendo tempo, usá-la pode ser uma saída muito útil para economizar.

Kayak é um buscador de passagens aéreas que oferece o recurso de alerta de preço (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Kayak é um buscador de passagens aéreas que oferece o recurso de alerta de preço (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

4. Alerta de preço de passagem

Outra função interessante é a de alerta de preço. Os principais buscadores também a oferecem. Ativando o alerta de preço de passagem, o usuário é regularmente avisado por e-mail a respeito de quedas no valor dos voos para um determinado destino. Assim, se houver uma grande promoção, a chance de você conseguir aproveitar é maior.

Google Voos permite cadastrar passagens flexíveis (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Google Voos permite cadastrar passagens flexíveis (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

5. Viajar vendendo/comprando milhas

Outra saída para economizar na hora de comprar passagem é usar as milhas. Há diversas formas de ganhar milhas, mas um jeito diferente e bastante útil de otimizar essa prática é usar compradores de milhas online, como o Max Milhas. Dependendo da praça de origem e do momento da compra, a economia oferecida pode chegar até 80%.

Max Milhas é uma plataforma de compra e venda de milhas (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Max Milhas é uma plataforma de compra e venda de milhas (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

6. Airbnb

Hotéis, pousadas e albergues são as opções mais conhecidas para hospedagem em viagens, mas podem não ser as mais baratas. Alugar casas ou quartos costuma sair mais em conta e o Airbnb é uma plataforma ótima para isso. O site conta com milhares de hospedagens cadastradas em todo mundo e liga o viajante ao anfitrião de forma rápida e eficiente. Podem ser cobradas taxas extras ao visitante.

Airbnb é uma plataforma de aluguel de casas e quartos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Airbnb é uma plataforma de aluguel de casas e quartos (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

7. Couchsurfing

Couchsufing é uma plataforma que, de certa forma, lembra um pouco o Airbnb, já que tem como proposta também se hospedar na casa de alguém. Mas esse serviço aqui é gratuito. A ideia é pegar o “sofá de alguém emprestado” por alguns dias. A proposta é mais amigável e “camarada”, a plataforma funciona como uma rede social que liga viajantes. Você ganha a oportunidade de se alojar na casa de alguém se também oferecer a sua para hospedagem. Não há nenhuma outra troca monetária.

Couchsurfing é uma rede social de viajantes para encontrar hospedagens e oferecer sua casa como hospedaria de forma gratuita (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Couchsurfing é uma rede social de viajantes para encontrar hospedagens e oferecer sua casa como hospedaria de forma gratuita (Foto: Reprodução/Luana Marfim)

Jerry Adriani será enterrado nesta segunda-feira no Rio

Cerimônia acontecerá no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Cantor, que se tratava de câncer, morreu aos 70 anos neste domingo.

Jerry Adriani em foto de 29/10/2012 (Foto: Divulgação)

Jerry Adriani em foto de 29/10/2012 (Foto: Divulgação)

O cantor Jerry Adriani, que morreu neste domingo, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, será enterrado nesta segunda-feira. O velório acontece de manhã no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio. O enterro acontece à tarde.

Ídolo da Jovem Guarda, o artista morreu às 15h30 deste domingo (23), aos 70 anos. Ele enfrentava um câncer.

A família confirmou a morte do artista ao G1 por telefone. Recentemente, Jerry Adriani também havia sofrido uma trombose em uma das pernas. Ao se internar, foi diagnosticado o câncer.

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi “Italianíssimo”, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira.

Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco “Um grande amor”. Também na década de 1960, Jerry virou apresentador do programa “Excelsior a Go Go”, da TV Excelsior. O programa coapresentado por Luiz Aguiar era um musical com apresentações de artistas como Os Vips, Os Incríveis e Cidinha Santos.

Outro programa musical que ele comandou foi “A grande parada”, no ar pela TV Tupi em 1967 e 1968. Ele era um dos apresentadores ao lado de Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marilia Pêra.

Além da TV, Jerry se aventurou pelo cinema. Ele cantou e atuou em “Essa gatinha a minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

Incentivo a carreira de Raul

Jerry Adriani também aproveitou de sua fama para dar apoio a novos artistas. Ele, por exemplo, foi um dos primeiros a incentivar um então pouco conhecido Raul Seixas.

Raulzito e os Panteras atuaram como banda de apoio de Jerry por três anos. O cantor gravou músicas de Raul (”Tudo que é bom dura pouco”, “Tarde demais” e “Doce doce amor”) e foi produzido pelo maluco beleza entre 1969 e 1971.

Depois da TV e do cinema, Jerry tentou a sorte no teatro. Em 1975, participou do musical “Brazilian Follies”, tendo ficado um ano e meio em cartaz.

Após essa experiência, ele seguiu fazendo shows e gravando discos. Em 1985, lançou “Tempos Felizes”, com regravações dos tempos de Jovem Guarda.

No inicio da década de 1990, Jerry se dedicou a um disco sobre as origens do rock, com o nome “Elvis Vive”. Em 1994, participou da novela “74.5 uma onda no ar”, exibida pela TV Manchete. Um ano depois, fez shows para comemorar os 30 anos da Jovem Gurda e participou como convidado especial de uma coletânea do estilo.

Em 1996, voltou à música italiana, com o disco CD “IO”. Em 1997, teve duas músicas em trilhas de novelas da Globo. “Engenho” fez parte da trilha de “A indomada”, e “Con te partiró”, dueto com a italiana Mafalda Minnozzi, foi parar na trilha de “Zazá”.Em 28/11/2002, no 'Jovens Tardes', Jerry Adriani e a banda LS Jack (Foto: TV Globo/Gianne Carvalho)

Em 28/11/2002, no ‘Jovens Tardes’, Jerry Adriani e a banda LS Jack (Foto: TV Globo/Gianne Carvalho)

Versões de Legião Urbana

Também na década de 1990, saiu o disco “Forza Sempre” (1999). O trabalho tinha apenas músicas da Legião Urbana regravadas em italiano.

Foi um dos maiores sucessos da carreira de Jerry Adriani desde os tempos da Jovem Guarda. De acordo com o site oficial do cantor, bateu a marca de 200 mil cópias. De quebra, “Santa Luccia Luntana” foi bastante tocada na novela “Terra Nostra”.

O primeiro DVD da carreira foi gravado em 2007, no Canecão, no Rio. “Jerry Adriani Acústico Ao Vivo” trouxe sucessos e inéditas em formato acústico. Em 2011, lançou o CD “Pop, Jerry & Rock”, incluindo homenagem para Raul Seixas e Tim Maia na música “2012”. A ideia de cantar outros ícones da músicas brasileira e do rock rendeu ainda o show “Jerry toca Raul & Elvis”.

Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.

G1

15 CELEBRIDADES DE HOLLYWOOD QUE FICARAM FAMOSOS POR ACIDENTE

15 CELEBRIDADES DE HOLLYWOOD QUE FICARAM FAMOSOS POR ACIDENTE

Para se consagrar como um grande ator nas produções de Hollywood, certamente é preciso muito talento e um bom agente para te ajudar a escolher os trabalhos corretos. Porém, uma dose de sorte também pode fazer toda a diferença para um caminho de sucesso.
Confira agora 15 celebridades de Hollywood que ficaram famosos por acidente:

 

Harrison Ford
Antes de entrar para a história em papéis clássicos, incluindo o mercenário Han Solo e o aventureiro Indiana Jones, Harrison Ford teve vários outros empregos. O ator chegou a trabalhar como contrarregra e, quando foi descoberto por George Lucas, era carpinteiro.

 

Evangeline Lilly
A atriz trabalhava como aeromoça antes de se consagrar como atriz no papel da sobrevivente Kate Austen, em Lost. Lilly estava voltando para casa depois de um voo quando foi recrutada por um funcionário de uma agência de modelos e entrou na nova carreira.
 
 
Will Smith
Will Smith apenas se dedicava à sua carreira musical quando se perdeu em um estacionamento e pediu ajuda a um estranho no local. Coincidentemente, o estranho era o vice presidente da Warner Brothers, que viu o talento em potencial no rapaz.
 
 
Toni Braxton
A famosa cantora estava apenas cantando para si mesma enquanto abastecia o carro num posto de gasolina quando foi abordada por um homem. O rapaz perguntou se ela tinha interesse em seguir a carreira musical e Toni passou a investir no novo plano de vida.
 
 
Bruce Willis
O jovem Bruce Willis sofria com problemas de fala que o faziam gaguejar frequentemente. Para driblar a condição, ele passou a fazer teatro na escola na intenção de melhorar o discurso. A estratégia deu tão certo que até hoje ele é considerado um dos maiores atores em atividade.
 
 
Natalie Portman
Natalie Portman tinha apenas 11 anos de idade quando foi descoberta por acaso. A garota estava saindo de uma aula de dança e decidiu passar em uma pizzaria, onde foi abordada por um agente que a encorajou a investir na carreira de modelo. Dois anos depois ela estreava em seu primeiro papel no cinema, no filme O Profissional.
 
 
Clint Eastwood
Depois de sobreviver a um acidente de avião, Clint Eastwood foi convidado para um programa de notícias que queria entrevistá-lo. Ali, agentes de Hollywood perceberam o rapaz e decidiram entrar em contato para que ele seguisse na carreira de ator.
 
 
Jason Statham
Antes de se consagrar como ator, o inglês Jason Statham ganhava a vida vendendo joias e perfumes falsos nas ruas de Londres, até que foi abordado por um agente num shopping center. Depois daí, foi participar de uma campanha publicitária como modelo e não saiu mais da vida de glamour.
 
 
Steven Seagal
O consagrado ator de filmes de ação era um mestre marcial de aikido que tinha um agente como um de seus estudantes. A partir da sugestão do aluno, Steven Seagal começou na carreira de atuação e começou a demonstrar seus golpes de luta não só nas academias.
 
 
Rosario Dawson
Quando jovem, Rosario Dawson estava apenas sentada numa escadaria em Manhattan quando foi abordada por alguns roteiristas. Isso porque o grupo achou que a garota tinha a aprência perfeita para dar vida a uma personagem de um roteiro que estavam desenvolvendo.
 
 
Chris Pratt
Chris Pratt trabalhava como garçom num restaurante antes de começar a carreira de atuação. Eventualmente, uma de suas clientes era uma agente de Hollywood que estava em busca de novos rostos e novos talentos para produções que estavam em andamento.
 
 
Nick Jonas
O mais novo dos Jonas Brothers tinha apenas 6 anos quando teve o seu talento descoberto. O garoto estava esperando por sua mãe num salão enquanto cantava sozinho. Uma mulher que ouviu a voz de Nick ficou tão encantada que decidiu ligar para um agente.
 
 
Eva Mendes
Antes de ingressar no mundo do entretenimento, Eva Mendes queria apenas ajudar um vizinho fotógrafo. A bela atriz serviu como modelo para a criação do portfólio do amigo, que foi parar nas mãos de uma agência de modelos que gostou de seu trabalho.
 
 
Ashton Kutcher
Enquanto estava relaxando e bebendo num bar, um estranho se aproximou de Ashton Kutcher e sugeriu que ele participasse de um concurso de modelos. Ashton decidiu levar a ideia a sério e tentou a sorte, saindo vencedor e dando o primeiro passo para sua carreira de sucesso.
 
 
Marilyn Monroe
A histórica atriz trabalhava numa fábrica de munições e estava aplicando produtos contra incêndio nas janelas de alguns aviões quando um fotógrafo militar fez um clique seu. A fotografia Marilyn foi parar numa revista militar e a partir daí se tornou uma das mais reconhecidas atrizes do cinema mundial.

Expoagro em Itapetininga ajuda a movimentar a economia da região

Segundo a organização, evento traz o retorno de cerca de R$ 20 milhões ao município. Produtores afirmam que evento é essencial para a troca de experiências.

Os 10 dias de festa da 47ª Expoagro em Itapetininga proporciona, além de diferentes atrações aos moradores, que a renda do município e da região aumente. Segundo os organizadores, por ano o evento tem um retorno de cerca de R$ 20 milhões na economia e gera cerca de 1.100 empregos diretos e indiretos. Além disso, permite que os produtores conheçam as novas tecnologias.

De acordo com o presidente da exposição Amauri Elias Xavier, o evento movimenta a economia da cidade. “Por mais que o evento seja temporário, movimenta todos os setores do comércio e envolve a população. Criou-se um turismo natural e cultural”, afirma.

Segundo presidente da exposição Amauri Elias Xavier, o evento envolve a população (Foto: Reprodução/TV TEM)

Segundo presidente da exposição Amauri Elias Xavier, o evento envolve a população (Foto: Reprodução/TV TEM)

Além da pecuária, o setor industrial também é beneficiado com o evento. Segundo o vendedor de máquinas agrícolas José Luiz Alcântara, nos primeiros dias de festa já observou os resultados positivos.

“Até o final do evento a expectativa de vendas é de R$ 900 mil. O comprador pesquisa os preços, analisa o diferencial de cada equipamento, verifica cada detalhe e eficiência de cada produto e acaba comprando. O agricultor que investir em maquinário está fazendo ótimo negócio”, explica.

Projeto promove melhoramento genético em animais (Foto: Reprodução/TV TEM)

Projeto promove melhoramento genético em animais (Foto: Reprodução/TV TEM)

De acordo com o técnico de campo da Associação Brasileira de Criados de Zebu, Cristiano Perroni Ribeiro, o evento é uma oportunidade para produtores de pequeno e médio porte, pois todo ano são apresentadas diversas novidades.

“Este ano estamos promovendo o melhoramento genético, que tem como objetivo atender o pequeno e médio produtor. Eles têm a possibilidade de adquirir essa genética e colocar na fazenda, melhorando seus animais e consequentemente agregando seus negócios e movimentando a economia da região”, afirma.

O setor industrial também é beneficiado na Expoagro de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

O setor industrial também é beneficiado na Expoagro de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

O pecuarista Daniel Ribeiro, por exemplo, tem gado de corte na região de Taguaí (SP) e Fartura (SP), e visita todo ano a Expoagro para conhecer as novidades. “Aqui temos contato com pessoas que são referências no ramo. Então, todo ano eu tento participar para ter essa troca de informações e sempre melhorar”, conta.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo Arnaldo Jardim, a tradição da festa fez com que ela seja referência em todo o estado. “Além da interação com novos equipamentos agrícolas, o evento promove a troca de experiências. Isso diminui a distância entre os órgãos oficiais com os produtores, o que gera um desenvolvimento tanto para o produtor quanto para as políticas públicas”, conclui.

300 expositores participam da 47ª Expoagro de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

300 expositores participam da 47ª Expoagro de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Evento promove troca de experiência aos produtores da região de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Evento promove troca de experiência aos produtores da região de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ford Mustang atualiza visual e deverá finalmente estrear no Brasil

Lançada em 2014, a sexta geração do Ford Mustang ganhou sua primeira reestilização. Além da atualização visual, a versão 2018 do cupê incorpora painel digital, um novo câmbio automático de 10 marchas e outras alterações mecânicas.

Segundo a Ford, foram feitas mudanças nos motores, deixando o EcoBoost 2.3 com mais torque e o V8 mais potente e econômico. A marca, contudo, não revelou números exatos. O motor V6 de 3.6 litros deixou de ser oferecido. O novo câmbio automático de 10 marchas é a opção padrão nas duas motorizações, contudo, o manual de seis velocidades é opcional exclusivo do V8.

Para reduzir ainda mais a rolagem nas curvas e melhorar a dirigibilidade, as suspensões ganharam novos amortecedores, braços transversais traseiros e barras estabilizadoras. Opcionalmente, o Mustang 2018 pode receber amortecedores adaptativos.

Outras mudanças incluem a adoção de um painel digital opcional, com uma tela de 12 polegadas configurável em três modos de visualização, e de um novo sistema de escapamento que incorpora uma nova válvula que permite ao motorista alterar o ronco do motor das versões equipadas com V8. Além disso, há também uma gama de sistemas de segurança ativa, como o assistente pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de distância para o carro da frente, alerta para mudança involuntária de faixa de rolagem com assistente que mantem o carro dentro da faixa correta se o motorista ignorar o aviso e alerta do motorista para situações de risco.

FINALMENTE NO BRASIL?

Não é de hoje Ford ensaia a vinda do Mustang para o Brasil, contudo, segundo a marca, agora é pra valer. Com início das vendas do novo modelo nos EUA programada para setembro, seu desembarque no Brasil é esperado para o primeiro semestre de 2018.

Confira destinos nacionais baratos para cada mês de 2017


Se a sua resolução de Ano-Novo foi viajar mais este ano, então está na hora de começar a planejar. Mas como fazer isso sem gastar uma fortuna? A resposta é simples: viajando pelo Brasil. O nosso país é riquíssimo em destinos com belezas naturais, cultura e muitos outros atrativos que vão enriquecer a sua história pessoal, sem pesar no seu bolso.

O pessoal da momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista com destinos baratos para conhecer em cada mês de 2017.

As opções incluem praias paradisíacas, ruínas coloniais, vinícolas, campos de OVNIs e muito mais para agradar os diferentes perfis de viajante. Confira!

Janeiro – Cabo Frio (Rio de Janeiro)

Vista do Forte São Mateus, em Cabo Frio (RJ)

Uma das joias da Região dos Lagos, Cabo Frio encanta por suas belas paisagens naturais e pelo povo acolhedor. Dunas de areia branquinha e praias de águas cristalinas fazem a festa dos veranistas –seja para quem quer relaxar e pegar um sol, seja para quem quer mergulhar ou praticar esportes náuticos, como surfe e iatismo, e até naturismo.

Dá para fazer compras no Boulevard Canal e na Rua dos Biquínis e curtir a noite animada nos bares da Avenida do Contorno. Em janeiro tem uma atração extra para os foliões: o Cabofolia, a maior micareta e Carnaval fora de época do Rio de Janeiro. Os megashows reúnem multidões na praia do Forte.

Fevereiro – Sirinhaém (Pernambuco)

Ilha de Santo Aleixo, em Sirinhaém (PE)

Ilha de Santo Aleixo, em Sirinhaém (PE)

Quem vai curtir o Carnaval de Recife e Olinda pode aproveitar para esticar o passeio e conhecer a simpática e aconchegante Sirinhaém, a cerca de 76 km da capital pernambucana. O que a cidade tem de pequena –cerca de 45 mil habitantes– tem de bonita. Praias como Barra do Sirinhaém, Gamela e Guadalupe impressionam por suas extensas faixas de areia dourada e muitos coqueiros.

A Ilha de Santo Aleixo, situada em mar aberto, é um convite para um mergulho preguiçoso em suas águas rasas e quase sem ondas. O município ainda guarda vários monumentos históricos bacanas, como engenhos de açúcar, igrejas, casarões do século 19 e o Convento de Santo Antônio, construído em 1645.

Março: Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

7265353996_d99727bcd1_z

O vinho produzido na região é considerado um dos melhores do Brasil

Uma visita a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, revela as raízes deixadas pelos imigrantes italianos, preservadas na arquitetura, cultura, gastronomia e em especial, nos vinhos. A bebida produzida na região é considerada uma das melhores do Brasil e premiada internacionalmente. Portanto, conhecer as vinícolas espalhadas pelo Vale dos Vinhedos, como Miolo e Casa Valduga, é programa obrigatório.

Nesses locais, é possível acompanhar a produção e degustar vinhos tintos, brancos e espumantes. Outro passeio imperdível é o chamado Caminhos de Pedra, uma vila cheia que abriga casas de massas, de teares, de erva-mate e capelas, todas construídas em madeira e, claro, pedra.

Abril: Peruíbe (São Paulo)

12297716753_2d7ca77a37_z

Peruíbe fica a apenas 90 km da capital paulista

Uma boa dica para curtir o feriadão de Tiradentes fica a apenas 90 km da capital paulista, no litoral sul de São Paulo. Peruíbe é famosa por seu turismo ecológico e rural e por esbanjar belos cenários naturais intocados e praias quase desertas.

Entre os melhores locais para descansar, estão a Prainha, Barra do Una e Caramborê. Na Estação Ecológica da Juréia-Itatins, é possível curtir trilhas de Mata Atlântica e cachoeiras próximas às praias de Guarauzinho e Arpoador, que precisam de autorização prévia do parque para serem visitadas. Guaraú é o ponto preferido pelos jovens, com seus campings e animada vida noturna.

Curiosidade: o lugar é conhecido pelos inúmeros relatos de objetos voadores não-identificados. Tanto que a cidade realiza todo ano uma vigília na praia, como parte das atividades do Encontro Ufológico de Peruíbe.

Maio: Alcântara (Maranhão)

1200px-alcantara_-_01

Passear por Alcântara, na região metropolitana de São Luís do Maranhão, é como viajar no tempo. O pequeno município guarda um conjunto de mais de 300 construções coloniais como sobrados, igrejas e palácios herdados do século 18, período em que viveu seu apogeu com as lavouras de cana-de-açúcar e algodão.

Da Praça da Matriz, onde fica a barroca (e em ruínas) Igreja do Carmo, até residências decadentes de antigos barões, caminhar pelo centro da cidade é ter uma aula de história ao vivo. A dica é chegar via São Luís e viajar cerca de uma hora de barco. Aproveite o barco para parar na Ilha do Livramento, onde há uma praia deserta irresistível. Em Alcântara, também é possível testemunhar as manifestações culturais típicas maranhenses, entre elas, a Festa do Divino no mês de maio, que inclui, além de procissões e missas, muita música, dança e queima de fogos.

Junho: Coruripe (Alagoas)

8562402925_667fa817c3_z

Destino é perfeito para fugir do inverno e aproveitar o clima quente do Nordeste

Coruripe, no extremo sul de Alagoas, é um verdadeiro paraíso natural. O povoado fica quase escondido, a 100 km da capital Maceió, e tem uma paisagem composta de praias quase desertas de areias brancas, mar cristalino, recifes gigantescos e enormes coqueirais. É o destino perfeito para fugir do inverno e aproveitar o clima quente do Nordeste o ano todo.

Basta escolher uma das várias praias quase exclusivas, como a linda Pituba, com sua orla pontilhada por corais, ou as lagoas de nome curioso, como Lagoa do Pau, do Toco e Miaí de Baixo (e de Cima). Antes de ir embora, leve um suvenir do artesanato típico local, feito em palha de ouricuri ou palha de taboa, para lembrar pra sempre desse refúgio que é tão rústico quanto charmoso.

Julho: Alfredo Chaves (Espírito Santo)

Paisagem na estrada de Anchieta para Alfredo Chaves

Pertinho da capital Vitória, Alfredo Chaves é uma das mais charmosas cidades da Serra do Castelo. Situada entre o mar e as montanhas, é famosa por suas dezenas de cachoeiras repletas de opções de esportes de aventura, incluindo algumas das melhores rampas de asa delta e voo livre do país.

O município integra a Rota dos Vales Capixabas, que se estende por 1.200 quilômetros e outras 14 localidades, entre Vitória e Vila Velha, passando por praias, montanhas, lagoas e cachoeiras. Em julho, Alfredo Chaves sedia um dos eventos mais tradicionais na região, a Festa da Banana e do Leite, com feiras, concursos, shows regionais e um Encontro de Trilheiros, que percorre as zonas rurais da serra.

AGOSTO: Bom Jesus da Lapa, Bahia

Destinos baratos Brasil - Bom Jesus da Lapa, Bahia

O Santuário de Bom Jesus da Lapa recebe 2 milhões de visitantes todo ano

Para agosto de 2017, está prevista a 40a edição daquele que é considerado um dos maiores eventos religiosos do Brasil, a Romaria de Bom Jesus da Lapa. A cidadezinha banhada pelo Rio de São Francisco tem o apelido de Capital Baiana da Fé, tamanho o número de fiéis e turistas que visitam o Santuário do Bom Jesus – mais de 2 milhões todos os anos.

Além do santuário, o morro de mesmo nome em estilo gótico tem nada menos que 15 outras grutas abertas à visitação, dando um clima místico e fascinante à região. Outras atividades incluem passeio de lancha pelo Rio São Francisco e provar as comidas típicas no Mercado Municipal.

A cidade está distante de Salvador (800km), mas uma boa pedida é fazer uma road trip saindo da capital, e parando no caminho para conhecer localidades como Jequié, Brumado e Guanambi.

SETEMBRO: Camocim, Ceará

Destinos baratos Brasil - Camocim, Ceará

Casario colonial e clima bucólico são alguns dos encantos de Camocim, no norte do Ceará

Um clima tranquilo e aconchegante e um cenário natural digno de cartão-postal são as marcas da pequena Camocim, no norte do Ceará. Coqueiros, falésias, manguezais, lagos, dunas, casario colonial do século 19 e canoas de pesca artesanal compõem a paisagem estonteante.

São 62 quilômetros de praias de águas calmas e rasas, abençoadas por um vento intenso e ideal para praticar kitesurf e windsurf. Entre as mais famosas, a Praia das Barreiras, com suas falésias com areia alaranjada; a romântica Ilha do Amor; e a Vila de Tatajuba, em cuja praia de coqueirais e lindas dunas acontece uma Regata Ecológica que movimenta a região no mês de novembro.

Camocim é um dos 14 municípios que integram a chamada Rota das Emoções, que corta os estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

 

OUTUBRO: Ilha de Marajó, Pará

Destinos baratos Brasil - Ilha de Marajó, Pará

A maior ilha do Brasil é o ponto de partida para explorar o arquipélago de Marajó

Nada com aproveitar um feriadão para explorar um destino novo do Brasil! Em outubro, que tal rumar para Marajó, na região da Amazônia? Trata-se do maior arquipélago fluviomarinho do mundo, banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins.

A região abrange mais de 2.500 ilhas e ilhotas e dezenas de municípios, mas a Ilha de Marajó é a principal e melhor localidade para começar a explorar o arquipélago. É a maior ilha do Brasil, na foz do Rio Amazonas.

Da capital Belém, pega-se um catamarã com destino a Soure, a “capital” da ilha. É nesta área que estão as melhores praias, pousadas e restaurantes. Entre os programas imperdíveis por lá, estão passeios de búfalos (muito comuns nas planícies da região); observar aves raras (como o guará) e os jacarés em passeios pelos igarapés; e praticar esportes variados, como rafting e uma boa caminhadas pela selva.

 

NOVEMBRO: Urubici, Santa Catarina

Destinos baratos Brasil - Urubici, Santa Catarina

Avistando a Pedra Furada, um dos cartões-postais de Urubici, paraíso dos aventureiros em SC

Montanhas selvagens, cavernas repletas de inscrições rupestres e muitas cachoeiras compõem a paisagem natural fascinante de Urubici, cidadezinha de 10 mil habitantes na Serra Catarinense. Localizada a 158 km de Florianópolis, faz muito frio no inverno (às vezes até neva!), mas no verão faz com clima agradável ideal para os aventureiros de plantão.

Do Morro da Igreja, avista-se a Pedra Furada, uma rocha vazada com 30 metros de circunferência, e um dos cartões-postais da região. Um cenário perfeito para os aventureiros fãs de trilhas selvagens, tirolesa, canoagem e rapel.

Destaque também para a Cachoeira do Avencal, com nada menos que 100 metros de queda livre! Dica: contrate um guia para explorar ao máximo (e com segurança) todos os atrativos naturais da cidade.

DEZEMBRO: Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa, Paraná

Destinos baratos Brasil - Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa, Paraná

Faça uma trilha pelo Parque Estadual de Vila Velha pare descobrir formações geológicas fascinantes

Quarta cidade mais populosa do Paraná, Ponta Grossa tem um xodó natural e geológico que atrai visitantes de todo o país: o Parque Estadual de Vila Velha. Suas formações lembram quase uma cidade medieval, com seus castelos e torres em ruínas – entre eles, rochas de arenitos, furnas com lençol subterrâneo e a Lagoa Dourada (o nome explica-se na hora que o sol se põe sobre suas águas e deixa tudo dourado).

Recentemente revitaliza, a unidade de conservação promove passeios e trilhas guiados. É a melhor maneira de apreciar, por exemplo, exemplares raros da fauna do local, como o lobo-guará, a jaguatirica, o cachorro-do-mato, o pica-pau e o tamanduás-bandeira.

Reformulado: agora é mais fácil encontrar amigos no Snapchat

O Snapchat começou a liberar hoje uma atualização em sua plataforma que vai facilitar bastante a vida dos usuários no momento em que eles estiverem a fim de encontrar alguma pessoa ou grupo de amigos para conversar.

O app implementou uma barra de buscas persistente que está presente em todas as telas. Com isso, é possível pesquisar nomes e obter resultados separados em pequenos cartões, que mostram os perfis dos seus amigos e permitem também ver se eles postaram algum snap em suas histórias nas últimas 24 horas.

Será possível pesquisar nomes e obter resultados separados em pequenos cartões, que mostram os perfis dos seus amigos

Com isso, o mensageiro busca eliminar a necessidade de você rolar uma lista de amigos completamente desorganizada para encontrar alguma coisa. Isso é uma evolução para a interface do app, conhecida por seus gestos nada intuitivos para acessar funções que poderiam estar muito mais esclarecidas.

Acredita-se que, com o Facebook Messenger e o Instagram Stories comendo a base de usuários do Snapchat, a desenvolvedora resolveu abrir o olho e melhorar seu app. A ferramenta de histórias do Instagram já conseguiu inclusive alcançar o mesmo número de usuários que o Snap.

Essa barra de buscas também serve para encontrar perfis oficiais de publicações parceiras do Snapchat, bem como os de celebridades. Isso tem potencial para gerar uma grande oportunidade para marcas se tornarem mais visíveis no app, mas, para tal, a seção de buscas precisaria começar a recomendar conteúdo para os usuários. Por enquanto, ela apenas mostra resultados entre os amigos adicionados.

A novidade está sendo distribuída primeiro entre usuários Android, mas somente um pequeno grupo de pessoas já recebeu a atualização por enquanto. Demais smartphones do Robô terão que esperar um pouco, assim como os dispositivos iOS.

Google lança técnica de compressão de imagens que economiza 75% de dados

A Google lançou um método de compressão que promete reduzir em até 75% a quantidade de dados gasta com o upload de imagens. Batizado de RAISR (Rapid and Accurate Image Super Resolution), a técnica usa a máquina de aprendizado da companhia para transformar fotos de baixa em alta resolução.

Como ela faz isso? Bem, normalmente o processo de escalonamento apenas adiciona mais pixels, o que visualmente parece ter mais qualidade, mas carece de detalhes vívidos e intensos. O RAISR aprende com o sistema da empresa e encontra filtros aplicados em cada ponto da versão de pouca fidelidade e a otimiza. O resultado é algo bem próximo do original.

Em vez de enviar a imagem completa, o Google+ precisa de apenas 1/4 dos pixels e o RAISR completa o conteúdo e o deixa em alta fidelidade

Essa tecnologia usa uma versão com apenas 1/4 dos pixels e completa o restante. Esse processo consome três vezes menos banda de internet e já está presente no app Google+ de alguns dispositivos com o sistema operacional Android. A novidade deve se espalhar pelos outros produtos da gigante de Mountain View, como a Play Store, o YouTube e outros serviço

Salões subterrâneos revelam o outro lado das belezas de Minas

Não é preciso ser um especialista em arqueologia ou espeleologia para desvendar segredos e belezas, escondidos sob a terra em Minas Gerais. Nem mesmo um turista ao melhor estilo “caçador de tesouros”.

Com a chegada do período de férias, um momento de folga é a oportunidade certa para os amantes da natureza e aventureiros fazerem uma visita aos patrimônios naturais do estado e conhecer a diversidade existente no interior de suas cavernas e grutas.

A Gruta de Maquiné é considerada o berço da paleontologia brasileira

A Gruta de Maquiné é considerada o berço da paleontologia brasileira

Segundo dados do Cecav (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas), vinculado ao ICMBio  (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), há 6.303 cavidades registradas em Minas Gerais, incluindo grutas, cavernas, abrigos e lapas.

Nem todas as grutas têm potencial para visitação turística, seja pela sua localização e dificuldade de acesso, seja pelas suas características espeleológicas que podem demandar um isolamento, ou ainda pela falta de segurança devido às condições naturais. Mas em 11 unidades de conservação estaduais, sob gestão do Instituto Estadual de Florestas, há grutas abertas à visitação, sendo as principais no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, Monumento Natural Estadual Peter Lund, Parque Estadual do Sumidouro e no Parque Estadual Lapa Grande.

O Peter Lund, localizado no município de Cordisburgo, é o que recebeu mais visitas em 2016. Segundo o IEF, até o mês de novembro foram registradas 43.842 visitas.

A Gruta da Lapinha, descoberta por volta de 1835 pelo naturalista dinamarquês Peter Lund

A Gruta da Lapinha, descoberta por volta de 1835 pelo naturalista dinamarquês Peter Lund

Principal atrativo do monumento natural, a Gruta de Maquiné é considerada o berço da paleontologia brasileira. Possui sete salões com belíssimas formas arquitetônicas, esculpidas pelo trabalho da água durante milênios, que encantam e instigam a imaginação dos visitantes. Abrigam, ao longo de 650 metros, belas esculturas naturais e estalactites de diversas formas no teto da caverna.

No ranking da visitação, em seguida encontra-se o Parque Estadual do Sumidouro, em Lagoa Santa, com registro de 33.470 visitantes. No local está a Gruta da Lapinha, descoberta por volta de 1835 pelo naturalista dinamarquês Peter Lund.

Interior da gruta Rei do Mato

Interior da gruta Rei do Mato, na cidade de Sete Lagoas

Lapinha abriga nos 511 metros de extensão oito salões que podem ser visitados e recebem nomes relacionados às características das formações rochosas, encontradas em diferentes partes da gruta.

O terceiro monumento mais visitado é a Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas, que registrou a entrada de 18.728 visitantes. Impressiona pela sua dimensão de 998 metros de extensão, onde são encontradas estalactites e estalagmites raras em todo o mundo.

Interior da gruta da Lapinha

Interior da gruta da Lapinha

A Rei do Mato é considerada por especialistas uma gruta “viva”, já que está em contínuo processo de formação, devido à ação da água.

Na Grutinha, que fica ao lado da Rei do Mato, existem pinturas rupestres, feitas com sangue e gordura vegetal, que datam de 6 mil anos.

Nintendo Switch custará 300 dólares e será lançado dia 3 de março com o novo Zelda

Laguna_Nintendo_Switch_Presentation_2017

Durante a presente madrugada (13/01), a Nintendo apresentou seu novo console, o Switch, em uma transmissão simultânea direto do Japão. Como de praxe da japonesa, a apresentação em vídeo não deu nenhum detalhe sobre as especificações técnicas do aparelho em si. Os detalhes que ela liberar estariam no sítio oficial.

Logo de cara foi anunciado que o Switch custará US$ 299,99 nos Estados Unidos. Ele virá com dois Joy-Con Strap, acessório que adiciona um cordão ao Joy-Con e melhora a ergonomia dos botões superiores SL e SR.

Laguna_Joy-Con_shoulder_buttons

Além do Joy-Con Strap virá no pacote o Joy-Con Grip, cabo HDMI, Dock e adaptador de tomada. Dá para escolher se no pacote os Joy-Cons serão somente cinza ou um azul e outro rosa.

O novo console da Big N será lançado simultaneamente na civilização dia 3 de março. Mesma data do The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Laguna_Nintendo_Switch_battery

A bateria do aparelho só durará 3 horas rodando o novo Zelda no modo handheld, mas a Big N promete autonomia de 2,5 a 6 horas. Para recarregar o Nintendo Switch e conectá-lo ao televisor, o Dock utiliza um conector USB-C padrão. A conexão Wi-Fi é a 802.11ac e o Dock não tem Ethernet, sendo necessário um adaptador USB que nem nos consoles anteriores.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse verbalmente que o Switch viria sem trava de região. Podemos supor que ele se referiu apenas a mídias físicas.

Atualização do WhatsApp para Android traz busca por GIFs e mais

A atualização Beta 2.17.6 do WhatsApp para Android trouxe algumas novidades interessantes para quem gosta de testar versões futuras do popular aplicativo de mensagens. Entre elas, o novo update inclui recursos de busca por GIFs e a expansão no limite da quantidade de itens de mídia que podem ser compartilhados de uma vez só.

A versão mais recente do app de testes permite que usuários do sistema operacional móvel da Google façam buscas direto no programa para encontrar GIFs no Giphy, um recurso que já estava disponível no iOS desde novembro do ano passado.

Até então, quem utilizava o WhatsApp no Android já podia usar o mensageiro para compartilhar GIFs que estivessem salvos na memória do seu dispositivo. Para utilizar a busca, basta pressionar o ícone de emojis ao lado da barra de texto do app e selecionar a opção GIF na parte inferior da aba.

Não será mais necessário trocar de janela para achar GIFs para compartilhar no WhatsApp

Limite maior

Outra novidade da atualização foi a ampliação da quantidade de arquivos de mídia que podem ser compartilhados de uma vez só por meio do WhatsApp. Antes, era possível selecionar no máximo 10 imagens e vídeos para contatos ou grupos. Agora, esse total subiu para 30.

Por enquanto, os recursos estão chegando para usuários participantes do programa de testes Beta do WhatsApp. Ainda não há qualquer previsão para que essas novidades sejam liberadas na versão normal do mensageiro, mas não deve demorar muito caso não sejam encontrados problemas durante os testes.

7 Motos para acelerar em 2017

7 Motos para acelerar em 2017

Começamos 2017 com as esperanças renovadas de que este ano seja melhor do que o passado. Torcemos para que a economia brasileira se recupere, as vendas de motos voltem a crescer e tenhamos diversas novidades para acelerar nos próximos 12 meses. Pelo menos a lista de lançamentos para 2017 já nos deixou otimistas. Há desde estilosas clássicas modernas, passando por aventureiras mais acessíveis e até superesportivas completamente renovadas. Escolhemos sete modelos que certamente irão estrear nas ruas brasileiras ao longo deste ano. Confira!

– Harley-Davidson CVO Street Glide 2017: A bagger customizada de fábrica aparece em primeiro por um simples motivo: a renovada linha Touring da marca americana já está nas lojas. A principal novidade é o novo motor Milwaukee-Eight, que tem melhor desempenho e menos vibração. Mas a CVO Street Glide ainda traz uma versão “envenenada” do novo V2, com kit Screamin’ Eagle e maior capacidade, 114 polegadas cúbicas, ou 1.870 cm³. Além do novo conjunto de suspensões, é claro. Com pintura especial “Dark Slate Candy/Arctic Black”, a CVO Street Glide ainda traz detalhes exclusivos e um completo sistema de “infotainment” com tela sensível ao toque e som de 600 W. O preço também é exclusivo: R$ 140.900.

A exclusiva H-D CVO Street Glide tem o novo motor V2 com 1870cc e já está nas lojas

– Yamaha Tracer 700: Seguindo praticamente a mesma receita da MT-09 Tracer, a versão de 700cc baseia-se na naked MT-07, porém agrega mais versatilidade ao empolgante motor bicilíndrico de 75 cv. Para isso, a Yamaha adotou tanque maior (17 litros), banco mais confortável, carenagem dianteira e uma balança mais longa para garantir conforto e autonomia para longas viagens. Como a MT-07 tem feito sucesso por aqui, a fábrica japonesa também deverá trazer a Tracer 700 para o Brasil. Lançada em abril do ano passado na Europa, o novo modelo deve chegar como uma boa opção de aventureira esportiva na faixa entre R$ 30.000 e 40.000.

Bolha frontal, banco mais confortável e tanque maior: Tracer 700 é mais versátil que a naked MT-07

– Kawasaki Z 900: Sucessora da adorada Z 800, que vai sair de linha, a nova naked quatro cilindros da fábrica de Akashi também deverá chegar em nosso mercado ainda no primeiro semestre – seguindo a estratégia da marca de trazer seus mais recentes lançamentos para o nosso mercado. Com um motor de 948 cm³, baseado no da Z 1000, a nova Z 900 vai oferecer 126 cv, 12 a mais do que a Z800. Mas a grande novidade mesmo é o novo chassi em treliça, que substitui o antigo (e pesado) quadro de dupla trave feito em aço. As suspensões também foram aprimoradas na nova naked, com garfo telescópico invertido com tubos de 41 mm na dianteira e novo monoamortecedor traseiro – ambos com regulagem. Ainda não há preço definido no Brasil, mas nos Estados Unidos, a Kawasaki anunciou a Z 900 por um valor bem próximo da aposentada naked de 800cc.

Kawasaki Z 900 tem novo quadro, mais leve, e motor de 126 cv: modelo deve chegar aqui até junho

– Triumph Bonneville Bobber: Cheia de estilo e com visual de moto customizada – mas sem a dor de cabeça de customizar uma moto – a Triumph já confirmou que a Bonneville Bobber chega às lojas em maio. Inspirada nas antigas bobbers da década de 1950, a “Bobber” inglesa segue fiel ao estilo: para-lamas cortados, traseira minimalista e banco solo. Equipado com um motor bicilíndrico de 1.200 cc e refrigeração líquida que oferece torque de sobra e arrancadas vigorosas. Diferentemente das outras Bonneville, a Bobber tem traseira monoamortecida. Apesar do visual antigo, a tecnologia embarcada conta com modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS de série. O preço ainda não foi anunciado.

A Triumph Bobber chega ao Brasil em maio cheia de estilo para agradar os fãs de motos customizadas

– BMW S 1000R: Mais que uma versão naked da sua irmã superesportiva, a S 1000 R passou por um facelift para 2017, no qual as aletas laterais ficaram menores. Mas o que importa mesmo é que a fábrica alemã aplicou uma receita infalível para aprimorar o desempenho da moto: menos peso e mais potência. A S 1000 R 2017 ficou 2 kg mais leve e seu motor de quatro cilindros em linha produz agora 165 cv, contra os 160 da versão anterior. Outra novidade, que visa ampliar o conforto, é o novo sistema de fixação do guidão que, de acordo com a BMW, reduziu as vibrações transmitidas ao piloto. Como se trata de uma das streetfighters – as nakeds derivadas de esportivas – mais divertidas do mercado, aguardamos ansiosamente para acelerar essa nova S 1000 R.

A BMW aplicou uma receita infalível no modelo 2017 da S 1000R: menos peso e mais 5 cv de potência

– Ducati Multistrada 950: Com a proposta de ser mais acessível e fácil de pilotar do que sua irmã maior de 1.200 cc, a nova Ducati Multistrada 950 foi apresentada no Salão de Milão 2016, em novembro do ano passado, e já está confirmada para o Brasil. Equipada com o motor Testastretta de dois cilindros em “L” com 937 cm³, a nova MTS 950 produz bons 113 cv de potência máxima – e a moto vem com controle de tração, modos de pilotagem e freios ABS para tornar a condução ainda mais “controlável”. Outros atrativos são seu assento mais baixo e a roda dianteira de 19 polegadas Mas a melhor notícia é que a nova Multistrada 950 deverá ser mais em conta do que o modelo de 1.200cc. Segundo a Ducati do Brasil, o modelo deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2017 com preço entre R$ 55.000 e R$ 60.000.

A nova Ducati Multistrada 950 tem roda aro 19, banco mais baixo e preço menor que o modelo de 1200cc

– Honda CBR 1000RR: Apesar de muitos terem torcido o nariz para a nova Fireblade, afirmando que a Honda não pouco mudou em sua esportiva de 1 litro, a fábrica afirma que 90% dos componentes da moto são novos. Temos que concordar que o quadro se assemelha bastante ao anterior, porém o peso da moto foi reduzido em 15 kg (195 kg em ordem de marcha). E a potência aumentou em 10 cv: agora são 191 cv de potência máxima a 13.000 rpm. E claro que a Honda também abusou da eletrônica para ajudar no seu lema de “controle total”: a CBR 1000RR 2017 traz sensor de medição inercial, que ajuda o novo controle de tração e os freios ABS a atuarem com mais eficácia. Modos de pilotagem também estão disponíveis na nova Fireblade. Há algum tempo defasada em relação às concorrentes do segmento, a nova CBR 1000 RR coloca a Honda de volta à disputa das superesportivas. Mas isso apenas no segundo semestre: o modelo deve ser lançado apenas no Salão Duas Rodas, que acontecerá em novembro deste ano em São Paulo (SP).

Mais leve, mais potente e cheia de eletrônica: a nova Honda CBR 1000 RR chega ao Brasil em novembro

Conheça os 10 melhores lugares para viajar em 2017 

Deserto do Atacama (Foto: Reprodução/Flickr)

 

Está sem planos de viagem para este ano? Então fique tranquilo: montamos uma lista com os dez destinos que farão a cabeça dos viajantes em 2017.

O Brasil não apareceu na lista. A América do Sul, na verdade, só foi citada uma vez – graças ao deserto do Atacama, no Chile.

E se você estiver se perguntando sobre o topo da lista, saiba que é um dos destinos favoritos dos brasileiros: o Canadá. Confira o top 10 abaixo.

1. Canadá
2. Deserto do Atacama (Chile)
3. Agra (Índia)
4. Zermatt (Suíça)
5. Botswana
6. Dubrovnik (Croácia)
7. Grant Teton National Park (Estados Unidos)
8. Tijuana (México)
9. Detroit (Estados Unidos)
10. Hamburgo (Alemanha)

Faraday Future quer superar Tesla com novo carro elétrico

A Faraday oferece, por exemplo, 604 km de autonomia, segundo as referências nos Estados Unidos, frente aos 506 km da Tesla

A Faraday Future, nova empresa americana de carros elétricos que tem ambições de superar a Tesla, revelou seu primeiro veículo, proclamando que se trata de uma “nova espécie de transporte pessoal”.

A companhia, apoiada pelo multimilionário chinês Jia Yueting, anunciou na terça-feira na Consumer Electronics Show (CES), a feira tecnológica de Las Vegas, que começará a receber pedidos de seu modelo FF91 através de um depósito de 5.000 dólares, e que os carros deverão ser entregues em 2018.

A empresa, que já havia apresentado seu protótipo no ano passado e que está construindo uma fábrica na periferia de Las Vegas (Nevada, oeste), não deu detalhes sobre o preço do novo carro, mas ofereceu informações sobre a duração da bateria, a potência e a aceleração, o que indica um veículo que supera a Tesla nas características mais importantes.

 A Faraday oferece, por exemplo, 604 km de autonomia, segundo as referências nos Estados Unidos, frente aos 506 km da Tesla.

Os testes mostraram também que o carro acelera 100 km/h em apenas 2,39 segundos, superando seus adversários.

“Este é o dia 1 de uma nova era da mobilidade”, afirmou o vice-presidente executivo de engenharia, Nick Sampson. “O carro é o primeiro de uma nova espécie”, acrescentou.

O veículo é equipado com a mais alta tecnologia: tem um sistema semi-autônomo que permite o auto-estacionamento, múltiplos modems que o conectam à internet e ajustes personalizados para o motorista e os acompanhantes.

Veja como o primeiro veículo autônomo da Waymo deve ficar

Faz pouco tempo que a Google anunciou que não ia mais fazer um carro autônomo – ou pelo menos quase isso, já que ela passou o bastão para a Waymo, uma empresa independente que também faz parte do grupo Alphabet.

Agora, a nova responsável pelo desenvolvimento do veículo autônomo já começou a mostrar serviço e transformou uma Chrysler Pacifica, fruto da parceria com a Fiat Chrysler, que foi fechada em maio deste ano.

A minivan recebeu todos os sensores necessários para que consiga andar sozinha por aí, incluindo o imenso LiDAR no teto. O processo de conversão do veículo levou sete meses e foi feito em um complexo de pesquisa em Novi, no estado do Michigan.

Foi necessário alterar quase tudo na Pacifica: chassis, sistema elétrico e o conjunto de motor e transmissão. As mudanças, nas palavras da própria Fiat Chrysler, foram para “otimizar a Pacifica Hybrid para a tecnologia de direção totalmente autônoma.

Foram 100 unidades do modelo convertidas e parecem prontas para se transformar em um robô:

Se você estiver nos Estados Unidos, é possível que você já veja algumas dessas Pacificas dando umas voltas por aí.

23 hábitos que te farão mais feliz, segundo psicólogos

Caminhada ; caminhar ; atividade física ; exercício físico ; cuidar do corpo ; (Foto: Shutterstock)

Alguns hábitos parecem nos dar energia a mais para enfrentar o dia. Seja tirar alguns minutos para mergulhar em um bom livro, escrever as coisas pelas quais você é grato, passar tempo ao ar livre ou se exercitar, existem várias pesquisas feitas por psicólogos que sugerem que certas atividades podem melhorar nosso humor.1. Escreva três coisas pelas quais você é grato
Manter registrado aquilo que você se sente sortudo por ter na vida é uma ótima forma de melhorar seu humor. Em um estudo recente realizado pela Universidade Davis, na Califórnia, os pesquisadores separaram três grupos de voluntários e pediram que eles escrevessem diários focados em um único tópico. O primeiro grupo registrava os grandes eventos que haviam acontecido naquela semana, o segundo grupo deveria escrever sobre seus aborrecimentos e o último grupo escrevia sobre as coisas pelas quais eram gratos. Após dez semanas, os participantes que estavam no terceiro grupo relataram que se sentiam mais otimistas e satisfeitos com suas vidas do que os demais.

2. Faça uma caminhada ao ar livre ou observe as estrelas
Sabe aquela sensação de se sentir pequeno diante da natureza? Em inglês isso se chama “awe”, palavra que pode ser traduzida aproximadamente por “espanto” e é definida como “sentimento de respeito reverencial misturado a medo ou assombro”. Vários estudos publicados recentemente mostraram que essa sensação pode reduzir o estresse e aumentar a satisfação. Um estudo mostrou que o grupo de estudantes que era direcionado à uma área arborizada por duas noites apresentava menores níveis de cortisol – um hormônio usado para medir o estresse – do que aqueles que passavam duas noites na cidade. Outra pesquisa apontou menor frequência cardíaca e níveis de cortisol entre pessoas que moravam em áreas de floresta do que em moradores da cidade.

3. Mude-se para a Suíça
Certo, pode parecer que se mudar para a Suíça é uma medida um pouco drástica para que você se sinta mais feliz, mas as pessoas que moram no país estão entre as mais felizes do mundo, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade de 2015 – levantamento feito por equipes internacionais de economistas, neurocientistas e estatísticos. Uma das descobertas desse estudo, baseado em décadas de pesquisa, sugere que manter o cérebro feliz depende de quatro fatores principais: ser positivo, recuperar-se de sentimentos negativos, passar tempo com pessoas queridas e ser consciente. “Essas descobertas dão suporte à visão de que a felicidade e o bem-estar são habilidades que podem ser melhoradas com treinamento”, escreveram os autores.

4.  Beba café — mas não muito
Por ser uma substância estimulante do sistema nervoso, a cafeína não apenas nos coloca em estado de alerta, mas também pode melhorar o humor. Vários estudos mostraram a conexão entre o consumo de cafeína e a redução do risco de depressão, e até mesmo o menor risco de cometer suicídio. Contudo, pelo menos três pesquisas mostraram especificamente essa ligação com a cafeína presente no café, e não em chás.

5. Medite
Muitos estudos sugerem que meditar – concentrar-se intencionalmente e silenciosamente no presente por um período determinado de tempo – pode ajudar a reduzir a depressão e ansiedade. Pesquisas feitas com pessoas que meditam há muitos anos – como monges budistas – mostraram que algumas áreas do cérebro dessas pessoas, ligadas à atenção e controle emocional, são mais desenvolvidas. Mesmo que uma conclusão possível seja que as pessoas que têm cérebros com essas características são mais propensas à meditação, outros estudos mostraram que as pessoas que completam programas de meditação tendem a apresentar mudanças no cérebro ligadas à perspectiva e memória.

6. Leia histórias de aventura
É possível se beneficiar do sentimento de espanto (o ‘awe’ mencionado no item 2) apenas por ler relatos de aventuras. Um pequeno estudo realizado em 2012 mostrou que mesmo as pessoas que leram experiências de espanto de outros se sentiram mais satisfeitos, menos estressados e mais propensos a fazer trabalhos voluntários.

7. Faça trilhas na natureza
Mesmo uma caminhada curta em meio a natureza pode ajudar a aliviar um estresse. Uma pesquisa realizada em 2016 separou 38 pessoas em dois grupos. Um deveria fazer uma caminhada de 90 minutos na natureza, e o outro faria a mesma caminhada, mas na cidade. O primeiro grupo reportou menos pensamentos negativos sobre eles mesmos após a caminhada do que antes da caminhada. Entre as pessoas que andaram na cidade, o resultado foi o contrário – os pensamentos negativos aumentaram no fim da atividade.

8. Faça as atividades que você faz quando está feliz, mesmo que não esteja
Experimentar emoções positivas é uma boa estratégia para neutralizar sentimentos negativos, mas isso pode ser encorajado pelas pessoas de forma proativa. “Emoções positivas podem ajudar pessoas que se sentem presas a sentimentos, pensamentos e comportamentos negativos – como luto, pessimismo ou solidão – e você pode estimular esses sentimentos positivos com ações positivas”, escreveu um grupo de psicólogos da Universidade de Riverside, na Califórnia. Então, mesmo se você estiver triste, pense no que você faria se estivesse muito feliz – e faça isso.

9. Participe de atividades culturais
Visitar um museu ou assistir a um concerto é outra forma de melhorar seu humor. Uma pesquisa que examinou ansiedade, depressão e satisfação com a vida em 50 mil adultos na Noruega apontou uma conexão interessante: as pessoas que participaram de mais atividades culturais relatavam menores níveis de ansiedade e depressão, assim como maior satisfação geral com a vida.

10. Escute músicas tristes
A felicidade é subjetiva – uma coisa que faz com que uma pessoa fique feliz pode ter um efeito completamente oposto em outro indivíduo. Contudo, ouvir músicas tristes parece ser uma atividade comum ligada à felicidade em todo o mundo. Parece contraditório? Em uma pesquisa que avaliou 772 pessoas tanto no Ocidente quanto no Oriente, os pesquisadores descobriram que ouvir músicas tristes gera “efeitos emocionais benéficos, tais como regular emoção negativa e humor, e também serve como consolo”.

11. Estabeleça objetivos realistas
Quando você está estabelecendo objetivos, o melhor é ser específico e escolher metas possíveis de serem alcançadas. Por exemplo, em vez de falar “vou salvar o meio ambiente”, diga “vou reciclar mais”. Esses foram exatamente os exemplos usados em um estudo publicado em 2015 que avaliou 127 voluntários. O primeiro grupo tinha metas específicas como “reciclar mais”, enquanto o segundo tinha um objetivo amplo – “salvar o meio ambiente”. Ambos os grupos tiveram as mesmas ações, mas as pessoas do segundo grupo relatavam se sentir menos satisfeitas com elas mesmas do que no primeiro grupo.

12. Escreva como você se sente
Já te falaram que quando você está bravo com alguém, deve escrever uma carta para a pessoa, mas não enviar? Você pode até ter pensado que era uma perda de tempo, mas a ciência revela que registrar seus sentimentos é uma maneira de esclarecer seus pensamentos e assim resolver problemas de forma mais eficiente e aliviar o estresse. Uma equipe de psicólogos recentemente mostrou a razão por trás disso. Eles compararam exames de imagem do cérebro de pessoas que gravaram experiências emocionais por 20 minutos por dia, durante quatro dias com pessoas que escreveram essas experiências pelo mesmo período. O segundo grupo – que escrevia suas experiências – mostrava atividade na parte do cérebro responsável por amortecer sentimentos fortes, sugerindo que o ato de gravar as experiências ajudava a acalmar essas pessoas. O grupo que apenas gravava as experiências não apresentou a mesma atividade.

13. Gaste dinheiro com os outros, não com você
Depois de um dia estressante de trabalho, você pode se sentir tentado a comprar sua comida favorita para o jantar ou aquela bolsa em que você está de olho há meses. No entanto, pesquisadores descobriram que a sensação de felicidade é maior quando você gasta dinheiro para outras pessoas, e não para você mesmo. Um estudo de 2008 deu a 46 voluntários um envelope com dinheiro. Metade das pessoas foi instruída a gastar o dinheiro com eles mesmos, enquanto os demais deveriam gastar em presentes para outras pessoas ou doar o dinheiro para caridade. Os voluntários relatavam seus sentimentos antes de receber o envelope e depois de gastar o dinheiro, no fim do mesmo dia. O resultado mostrou que as pessoas que gastaram com outros estavam mais felizes do que quem comprou coisas para si mesmo.

14. Faça trabalho voluntário
Em uma revisão de 40 estudos realizados nos últimos 20 anos, pesquisadores concluíram que a atividade mais importante para melhorar a saúde psicológica era o voluntariado. A atividade está ligada a redução do risco de depressão, maior satisfação e até com menor estresse mental.

15. Passe tempo com seus amigos
Passar tempo com os amigos promove mais felicidade do que ficar com a família, pelo menos de acordo com um estudo recente. Para o levantamento, os pesquisadores usaram um aplicativo para determinar o quanto as pessoas estavam felizes quando estavam com seus amigos, com os pais e com os filhos. O aplicativo emitia alertas ao longo do dia pedindo que as pessoas classificassem o sentimento de alegria em uma escala de 0 a 10, que ia desde “nem um pouco feliz” até “extremamente feliz”. Ao analisar mais de três milhões de notas enviadas pelos mais de 50 mil voluntários, os pesquisadores descobriram que as pessoas ficam, em média, 8% mais felizes quando estão com os amigos, ante um aumento de apenas 1,4% no nível de felicidade que as pessoas reportavam quando estavam com os pais. Quem passava tempo com os filhos estava apenas 0,7% mais feliz do que a média.

16. Sorria, mas só se for sinceramente
Mas o sorriso precisa ser sincero. Se você fingir que está sorrindo, pode até se sentir pior, de acordo com um estudo de 2011. Os pesquisadores examinaram um grupo de motoristas de ônibus por duas semanas e descobriram que aqueles que se forçavam para sorrir terminavam o dia com humor pior do que no início do expediente. Por outro lado, os motoristas que sorriam sinceramente reportavam que se sentiam melhor no fim do expediente.

17. Perdoe
Uma coisa é ficar triste por causa de uma injustiça que você sofreu, mas é melhor não se agarrar a essa emoção por muito tempo. As emoções negativas associadas a isso eventualmente abrem espaço para o ressentimento e pensamentos de vingança. Isso faz com seja mais difícil você sentir felicidade, de acordo com a Mayo Clinic. Além disso, pesquisas realizadas nas últimas décadas indicam a ligação entre o simples ato de perdoar melhora da saúde do coração, reduz o estresse, melhora na aptidão física e aumenta a expectativa de vida.

18. Seja um realista otimista
As pessoas de atitude positiva e otimista, mas que têm uma visão racional e realista, tendem a ter mais sucesso e a ser mais felizes do que as outras, de acordo com a psicóloga Sophia Chou. Isso acontece porque as pessoas “realistas otimistas” têm o equilíbrio perfeito de personalidade para alcançar o sucesso, segundo ela. Diferente dos idealistas, eles são mais propensos a enfrentar desafios com uma visão clara da realidade, mas conseguem usar a criatividade e têm a atitude positiva para tentar sair encontrar uma solução.

19. Suje suas mãos
Um estudo mostrou o motivo pelo qual sentir cheiro de terra pode melhorar seu humor. Segundo Chris Lowry, que liderou a pesquisa na Universidade de Bristol, na Inlgaterra, uma bactéria comumente encontrada no solo produz um efeito similar ao de drogas antidepressivas. A bactéria, chamada Mycobacterium vaccae, é inofensiva e estimulou a produção de serotonina no cérebro, após ser injetada em ratos. Baixos níveis de serotonina causam depressão. Em humanos, pacientes com câncer reportaram melhora na qualidade de vida quando passaram por tratamento com essa bactéria.

20. Almoce na praia
Almoçar na mesa de trabalho pode ser uma experiência bastante deprimente. Um estudo feito pela Universidade de Sussex, no Reino Unido, avaliou o nível de felicidade de funcionários após eles almoçarem em lugares diferentes. O resultado mostrou que o melhor lugar para almoçar é a praia. Em comparação, o lugar que fez com que os funcionários se sentissem menos felizes foi a mesa de trabalho.

21. Exercite-se
Exercícios comprovadamente aumentam as substâncias relacionadas ao bem-estar no cérebro, reduzem os hormônios ligados ao estresse e aliviam a depressão e ansiedade. O melhor é que você já sente esses efeitos positivos em apenas alguns minutos. Pesquisadores da Universidade de Vermont concluíram que os efeitos benéficos de apenas 20 minutos de exercícios podem durar até 12 horas.

22. Domine sua habilidade preferida
Trabalhar duro para melhorar uma habilidade pode aumentar o estresse no curto prazo, mas faz com que as pessoas fiquem mais felizes no longo prazo, reportou um estudo realizado em 2009. “As pessoas muitas vezes desistem de objetivos porque são estressantes, mas descobrimos que há um benefício ao concluir a meta de aprender a fazer algo direito”, afirmou Ryan Howell, um dos autores do estudo. Seja bordar ou dirigir, pode valer a pena investir mais tempo em uma nova habilidade.

23. Seja paciente: a felicidade aumenta com a idade
Quando se trata de felicidade, as pessoas mais velhas parecem saber algo que os jovens não sabem. Várias pesquisas mostraram que os mais velhos tendem a ser mais felizes do que as pessoas à sua volta. O motivo para isso ainda é um mistério, mas há várias teorias. Um estudo de 2013 sugeriu que isso acontece porque os mais velhos são mais experientes e por isso sabem lidar melhor com as emoções negativas. Outra pesquisa, mais recente, indicou que os mais velhos confiam mais, um fator que está ligado à felicidade.

Microsoft Word vai te dar dicas para escrever melhor

Uma atualização nos serviços Office 365 divulgada nesta terça-feira (26) pela Microsoft mostra que os serviços da empresa vão ficar muito mais inteligentes em breve. O destaque está na função Editor, que a Microsoft está chamando de “assistente de escrita”. Ele traz uma melhora significativa na correção ortográfica e gramatical do Word.

Com o uso da inteligência artificial (claro, né?), o Editor tem muita aprendizagem de máquina e processamento de linguagem natural por trás para poder te dar dicas de escrita de verdade. Por enquanto, ele oferece sugestões para melhorar a clareza das mensagens, evitando redundância e deixando o texto mais claro. Veja no vídeo abaixo:

Nos dois exemplos acima, o corretor inteligente sugeriu a troca de uma palavra para o texto ficar melhor de ler e não ter redundância. Ele ainda apontou que o uso de uma certa expressão poderia não caber naquele parágrafo. O interessante do Editor é que ele é baseado na nuvem, então consegue melhorar com o tempo.

Mais para frente, a Microsoft também pretende implementar um recurso que explica o motivo da sugestão, então o Word também vai conseguir te ensinar gramática. Quase uma professora de redação.

Outra novidade legal, de destaque no vídeo, é o Researcher, que te ajuda a pesquisar material do Bing Knowledge Graph para escrever algum documento (provavelmente para você não recorrer ao Google). O conteúdo é adicionado e também referenciado, bom para quem tem que seguir as regras da ABNT.

Mais novidades interessantes

Além do Word, o Outlook também ganhou recursos úteis que usam inteligência artificial. O Focused Inbox, que já estava disponível no iOS e Android, separa a caixa de entrada em duas abas, filtrando e-mails inúteis para você não se apavorar com o número de e-mails não lidos e conseguir chegar ao famoso inbox zero.

Para quem assina o Office 365, agora também vai dar para mencionar pessoas dentro do e-mail, que serão notificadas — é quase um Twitter dentro do Outlook.

Por fim, o PowerPoint ficou mais parecido com o seu concorrente, Prezi, com um recurso de Zoom. Em vez de criar apenas uma linearidade de slides, em que um passa obrigatoriamente para o próximo, ele permite que o usuário coloque uma apresentação dentro de outra, além de dar zoom em imagens e informações que estão ali.

Esse recurso é bem útil porque permite que você coloque mais informações no slide, sem precisar ficar espremendo tudo para caber na apresentação. Eis um vídeo mostrando como funciona:

Algumas dessas novidades já estão disponíveis para os usuários que fazem parte do programa Office Insiders, como as novas versões do PowerPoint, Outlook e o Researcher do Word. Infelizmente, o Editor ainda vai demorar um pouco, com previsão de lançamento até o fim do ano.

Retrospectiva 2016 O Pop em 2016

2017-1

Quais músicas, games, séries, filmes e novidades de tecnologia dominaram este ano? Resolvemos responder essa pergunta com 5 listas. Os vídeos abaixo mostram como foi o Pop em 2016.

10 MÚSICAS

Você pode curtir ou não, mas o ano foi dominado por basicamente dois tipos de música: canções mais dançantes (do pop internacional ao funk) e a nova onda das sertanejas, com um time de cantoras que foi o maior fenômeno pop no Brasil em 2016. Rádios, serviços de streaming e paradas de sucesso foram dominados pelas dez canções listadas abaixo. No top 10 musical, há canções que foram lançadas em 2015, mas tocaram sem parar neste ano.

10 – ‘Sosseguei’ – Jorge e Mateus
9 – ‘One dance’ – Drake
8 – ’50 reais’ – Naiara Azevedo
7 – ‘Malandramente’ – Dennis DJ, Nandinho e Nego Bam
6 – ‘Work’ – Rihanna e Drake
5 – ‘Sorry’ – Justin Bieber
4 – ‘Tá tranquilo, tá favorável’ – MC Bin Laden
3 – ‘10%’ – Maiara e Maraisa
2 – ‘Closer’ – Chainsmokers e Halsey
1 – ‘Infiel’ – Marília Mendonça

10 FILMES

Em 2016 teve dramalhão regado a lágrimas, crise financeira, especulação imobiliária, cenas aterrorizantes, super-heróis e até invasão alien. Não fosse pela última parte (ou não, vai saber), poderia até ser um resumo da vida real. Mas tudo isso marcou os filmes que estrearam no Brasil neste ano. Então aparecem longas que ganharam prêmios na última edição do Oscar, mas só chegaram por aqui em 2016. Outros estão na corrida para prêmios 2017, mas só serão lançados no país a partir de janeiro, ficam de fora. Ano que vem eles serão lembrados…

10 – ‘Boi neon’
9 – ‘Elle’
8 – ‘Mogli – O menino lobo’
7 – ‘Aquarius’
6 – ‘A grande aposta’
5 – ‘Rogue One – Uma história Star Wars’
4 – ‘A bruxa’
3 – ‘Deadpool’
2 – ‘O quarto de Jack’
1 – ‘A chegada’

10 GAMES

Quem gosta de videogames teve um bom ano em 2016. Os últimos 12 meses viram gente correndo pra lá e pra cá atrás de Pokémon, um novo fenômeno online que pode desbancar League of Legends, e até o fim de dois dos maiores dramas da história recente dos jogos eletrônicos. Mas os destaques do ano, no fim, podem ser resumidos a dois gêneros. Os games de tiro, ou aqueles em primeira pessoa, estão mais em alta do que nunca. Assim como as histórias mais íntimas, não sobre grandes heróis poderosos, mas que falam com mais simplicidade de dramas humanos.

10 – Battlefield 1
9 – The Last Guardian
8 – Forza Horizon 3
7 – Titanfall 2
6 – Inside
5 – The Witness
4 – Final Fantasy XV
3 – Uncharted 4 A Thiefs End
2 – Pokémon Go
1 – Overwatch

10 SÉRIES

Todo mundo tem uma série favorita para chamar de sua. Mas o ranking abaixo não tem só as nossas prediletas, ok? O top 10 do G1 tem as séries que mais causaram neste ano e que resumem bem o que mais fez a cabeça dos fãs de seriados. A lista tem ficção científica, comédia, ação, drama… São quatro novidades, que emplacaram logo na primeira temporada. Mas também tem série perto do fim, retornos após longa pausa e tramas que não perderam a mão após duas, três ou quatro temporadas.

1 – Black Mirror
2 – Horace and Pete
3 – Veep
4 – The Americans
5 – Mr Robot
6 – Game of Thrones
7 – Atlanta
8 – Gilmore Girls
9 – Westworld
10 – Stranger Things

10 NOVIDADES TEC

Nem só de bloqueios do Whatsapp viveu a tecnologia em 2016. O ano ficou marcado por novidades que mudaram nossas relações com computadores, smartphones e outros aparelhos. E nossas relações interpessoais. O top 10 vai da nostalgia (Nintendinho e Mega Drive) à nova tendência (óculos de realidade virtual). O Instagram virou Snapchat, que virou Snap. Teve ainda fone perdendo fio e smartphone ganhando o título de mico do ano.

10 – Mega Drive x Nintendinho
9 – Cortana ‘brasileirinha’ no Windows 10
8 – Snapchat vira Snap e lança Spectacles
7 – PS4 Pro roda 4K
6 – Zenfone da massa
5 – AirPods e iPhone 7
4 – Instagram ‘vira’ Snapchat
3 – Galaxy Note 7 ofusca Galaxy S7
2 – Assistente Google
1 – Realidade virtual

Google vai lançar dois smartwatches top de linha no começo de 2017

Depois de um ano relativamente fraco em lançamentos de smartwatches, a Google tomou para si a responsabilidade de aquecer esse mercado. Em uma entrevista concedida ao The Verge, o gerente de produto do Android Wear, Jeff Chang, garantiu que a empresa deve apostar em dois grandes lançamentos já no início de 2017.

Os novos aparelhos já haviam sido alvo de rumores anteriormente, e Chang confirmou não somente suas existências como disse que eles são parte de um esforço maior para convencer consumidores de que ainda vale a pena investir em um wearable. Os novos modelos não devem adotar as marcas Google ou Pixel, sendo nomeados pela fabricante responsável por eles.

O gerente de produto não esclareceu sobre qual companhia está falando, mas deixou pistas de que ela já colaborou com a Google na produção de aparelhos com o Android Wear. Segundo ele, os gadgets vão ser produzidos em um esquema semelhante ao adotado durante os anos em que a linha Google Nexus esteve ativa.

Android Wear 2.0

Os novos dispositivos devem chegar às lojas acompanhados pelo Android Wear 2.0 para os smartwatches compatíveis que já estão no mercado. Entre as novidades trazidas pela plataforma estão aplicativos que não exigem uma conexão direta com um smartphone, suporte ao Android Pay e ao sistema de comandos por voz Assistant.

A Google garante que smartwatches mais recentes vão ter compatibilidade garantida com o Android Wear 2.0

Embora a atualização não seja compatível com todos os produtos vendidos atualmente, a Google garante que a maioria dos modelos recentes vai trabalhar com ela sem problemas. A versão preliminar da plataforma deve ser oferecida a desenvolvedores em janeiro de 2017, trazendo a compatibilidade com dispositivos iOS e Android.

9 dispositivos e marcos especiais para o mundo da tecnologia em 2017

no de 2017 está muito próximo e, com ele, muitas novidades tecnológicas devem pintar no nosse admirável mundo novo. Dispositivos de todos os tipos têm saído das mentes geniais de desenvolvedores para o papel e, com um pouco de esforço, do papel para a vida real, trazendo facilidades e praticidades que sequer imaginávamos há anos atrás.

A humanidade também vai atingir marcos dignos de menção, com o aumento vertiginoso de usuários da internet através de todos os meios, mas principalmente fazendo uso de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Novidades boas e ruins na área de produção de energia podem ditar como vamos nos sustentar nos próximos anos.

Para finalizar, alguns dispositivos interessantes que provavelmente (ou não) vão fazer parte das nossas vidas, tanto no trabalho quando na hora da diversão, facilitando nossa vida e continuando conduzindo nossa sociedade a passos largos rumo ao futuro. Confira a seguir 9 dispositivos e marcos especiais para o mundo da tecnologia em 2017

Celular dobrável da Samsung

Após um ano ruim para a Samsung – que tomou um prejuízo enorme com as explosões do Note 7 –, o ano de 2017 pode trazer novidades para que a empresa sul-coreana recupere sua credibilidade e fuja um pouco do lugar-comum. Por isso, aparentemente, a companhia deve lançar ano que vem um smartphone diferente de tudo que existe hoje: um aparelho dobrável com duas telas.

Não se trata de algo parecido com o seu antigo StarTAC ou o saudoso Motorola V3, mas sim de um celular com uma tela dobrável em OLED cujo conceito foi mostrado em um vídeo ainda em 2014, mas que pode ser anunciado a qualquer momento pela Samsung, especialmente com a CES 2017 se aproximando. Confira abaixo como pode ser o smartphone do futuro:

Robô cozinheiro

Pode parecer uma coisa de menor importância, mas a tecnologia por trás desse robô – na realidade, braços robóticos capazes de cozinhas – pode revolucionar esse campo que vem avançando a passos largos em diversas categorias, implantando inteligência artificial principalmente em atividades do nosso dia a dia.

Fabricado pela Moley, o robô cozinheiro é capaz de criar pratos e outras receitas a partir de uma biblioteca própria e tem a capacidade de utilizar utensílios diversos de cozinha. O dispositivo deve chegar às lojas para o consumidor em 2017 e as ideias para um futuro mais distante é acoplá-lo a uma geladeira e uma lava-louças, para que o robô faça o serviço completo, e usar uma câmera para que ele aprenda receitas que você mesmo pode ensinar.

4,6 milhões de carros elétricos vendidos

Será que o futuro da indústria automobilística está nos carros elétricos? Muitos acreditam que não, mas em 2017 alcançaremos o marco de 4,6 milhões de unidades de veículos com energia limpa vendidos no mundo todo (entre híbridos e totalmente elétricos). A previsão é que esse número cresça para 6,6 milhões até o ano de 2020 (7% da frota total), mesmo com os obstáculos colocados pelas limitações tecnológicas e, claro, a indústria do petróleo.

A adoção mais massiva de veículos elétricos pode ser de grande importância para toda a humanidade, visto que diminuiria consideravelmente o uso de recursos energéticos que, além de serem poluentes e afetarem negativamente o meio ambiente, não são renováveis e podem ser esgotados no próximo século.

Duelo de interesses

3,6 bilhões de usuários na internet

Conforme o acesso à internet vai sendo levado para cada vez mais pessoas no mundo e os dispositivos para navegação se tornam mais acessíveis, com preços mais baixos e tecnologias mais avançadas, o número de usuários aumenta vertiginosamente. Em 2017, provisões indicam que 3,6 bilhões de pessoas terão acesso à rede mundial, quase metade da população da Terra.

Apesar da boa notícia, ainda há muito o que se fazer para aumentar esse número em escala global. Um estudo realizado em 2015 pelo Facebook apontou quatro fatores que servem como obstáculos para esse crescimento: pouca ou falta de infraestrutura em locais mais pobres; custo do acesso; habilidades; e barreiras culturais.

Internet sendo usada em diversos meios

Tráfego da internet chega ao zetabyte (1 trilhão de GB)

Ainda na onda do crescimento da internet, os números esperados para 2017 no que diz respeito ao tráfego de informações pela rede mundial são impressionantes: a virada do ano de 2016 para o seguinte marca o alcance da casa do zetabyte, ou seja, 1 trihão de gigabytes, em tráfego de dados por ano na internet.

Segundo previsões, esse valor deve aumentar absurdamente e chegar aos 2,3 ZB anuais até 2020. Com uma quantidade de transferência de informações de 1,1 ZB no início de 2017, o valor mensal representa aproximadamente um tráfego de 88,7 etabytes, ou 88,7 bilhões de GB.

O tráfego de dados na internet aumenta a cada dia

Novo Xbox One e Nintendo Switch

Se você é fã dos jogos eletrônicos de console, pode ir botando a mão no bolso em 2017: além de novos dispositivos de realidade virtual no mercado, dois novos consoles estão programados para lançamento ano que vem: O Nintendo Switch e o Xbox One Project Scorpio.

O novo console da empresa japonesa criadora de Mario e muitos outros deve chegar às lojas em março de 2017 e vai se comportar de forma híbrida, apresentando características de dispositivo fixo para ser jogado ligado a uma televisão, e aparelho portátil, podendo ser usado em qualquer lugar.

Nintendo Switch

Já a nova versão do Xbox One, com o codinome de Project Scorpio, deve estar disponível para compra até o final do ano que vem e vai apresentar um hardware mais poderoso que sua versão comum, suporte para 4K e realidade virtual. Fica aí uma boa dica para o Natal do ano que vem.

Xbox One Project Scorpio: suporte para 4K

Novas usinas nucleares na China e nos Emirados Árabes Unidos

Apesar de toda a controvérsia por trás desse sistema de geração de energia, a primeira usina nuclear dos Emirados Árabes Unidos deve começar a funcionar no ano de 2017. Apenas um gerador de quatro no total será colocado para trabalhar, com o resto sendo ativado até 2020, e juntos vão fornecer 25% de toda a eletricidade do país.

Já na China, isso não é novidade há muito tempo, mas uma nova usina também prevista para iniciar seus trabalhos em 2017 será capaz de produzir 200 megawatts. Ela será mais uma das 30 usinas no país, sendo que 24 delas ainda estão em fase de construção. Segundo a World Nuclear Association, a China já é autossuficiente na produção e construção de reatores nucleares.

Energia nuclear: necessidade perigosa

Custo de painéis solares chega a US$ 1,7 por watt

A popularização dos painéis solares para a geração de energia elétrica tem ajudado a economizar recursos esgotáveis e poluentes que prejudicam a natureza. O avanço nas tecnologias facilitou o acesso a esses dispositivos e fez com que pessoas e até grandes empresas substituíssem parte ou a totalidade de sua fonte de eletricidade.

Todo o desenvolvimento tecnológico fez com que o preço do Watt produzido por esses painéis caísse vertiginosamente nos últimos 30 anos e a tendência é cair mais ainda. Em 1980, o Watt produzido através da energia solar era de US$ 22, cerca de R$ 74. Em 2016, passou para menos de US$ 3, em torno de R$ 10. O que se espera para 2017: que o valor caia para até US$ 1,7, pouco menos de R$ 6.

Energia limpa e renovável

Primeiros peixes serão coletados pela Oceansphere

A Oceasphere é um criadouro de peixes para o consumo humano que utiliza tecnologia de ponta e é capaz de criar 1 mil toneladas dos animais marinhos a uma profundidade de 400 metros a alguns quilômetros da costa do Havaí, nos Estados Unidos. A modernidade está por toda parte: todo o sistema de alimentação é automático, sensores controlam a qualidade da água.

Sendo projetada há anos, a Oceansphere deve entrar em funcionamento e produzir os primeiros peixes para consumo em 2017. Em 2012, 1,7 mil pessoas assinaram um manifesto contra a construção do criadouro e mais 400 escreveram cartas demonstrando descontentamento com a estrutura. Seja como for, calcula-se que a indústria da pesca, juntamente com a de equipamentos para piscicultura, valha cerca de US$ 75 bilhões – cerca de R$ 254 bilhões, até 2020.

A piscicultura do futuro

Facebook lança Portal dos Pais com novas ferramentas de segurança

face

Inicialmente restrito a maiores de idade (e disponível somente nos Estados Unidos), atualmente o Facebook é utilizado por pessoas de diversas idades e nacionalidades. Ciente das preocupações que isso pode gerar, a rede social introduziu na última terça-feira (13) o novo Portal dos Pais, que oferece ferramentas de segurança e conselhos de uso que ajudam na proteção de crianças.

“A tecnologia mudou a forma como as pessoas se conectam, e as famílias devem continuar conversando com seus filhos sobre se manter seguro nessas novas condições. Trabalhamos com especialistas e parceiros de todo o mundo para desenvolver dicas e recursos úteis não só para conduzir essas conversas, mas também como mantê-los seguros”, afirma a empresa em um comunicado oficial.

Entre os recursos encontrados no Portal dos Pais estão materiais que ensinam o funcionamento do Facebook, dicas a respeito de como conversar com crianças sobre o processo de segurança na rede social e guias de uso revisados. Já disponíveis no português falado no Brasil, esses materiais são oferecidos em mais de 55 línguas.

Mudanças na próxima atualização estão chegando para equilibrar o jogo! Clash Royale

Observação: as mudanças a seguir ainda não foram ao ar! Elas estarão disponíveis a partir do dia 15/12.

No Clash Royale, equilibramos a força das cartas por meio de uma combinação de testes e estatísticas de jogo, mais especificamente a frequência de uso das cartas e de vitórias. Faremos alterações mensais que ajudarão a manter o jogo ajustado e o mais divertido possível.

Nesta fase, estamos transformando os Bárbaros de Elite em cartas realmente de elite e o Tornado ainda mais forte. E muito mais!

Bárbaros de elite: +19% de pontos de vida, +14% de danos, velocidade de impacto de 1,5s para 1,4s.

  • Reduzimos o poder no lançamento e e vamos fazer grandes mudanças para que eles sejam realmente de elite! Com essas mudanças, o ataque será mais rápido e forte, e será uma carta mais difícil de derrotar.

Tornado: +10% de raio, poder de atração mais forte

  • O tornado consegue criar interações divertidas e interessantes, mas é uma carta difícil de se usar de forma coerente. Um raio maior e um poder de atração mais forte abre mais oportunidades para o seu uso.

Dragão Infernal +5% de pontos de vida, busca novos alvos 1,4s mais rápido

  • O Dragão Infernal é muito pouco usado em níveis mais altos, então achamos que existe espaço para ele ter mais pontos de vida. Para combinar com o capacete dele. A busca de novos alvos mais rápida também o deixará menos vulnerável a distrações.

Balão: +105% de dano de morte, +50% de raio de explosão do dano de morte

  • É maravilhoso quando o balão chega à torre do adversário, mas quando não chega é a maior decepção. Aumentar o dano de morte, para que ele consiga matar goblins e até arqueiras, aumentará o impacto dessa carta na arena.

Mago: Aumento da velocidade de ataque (de 1,6s para 1,4s), o ataque inicial começa 0,2s depois.

  • Sendo uma carta de 5 elixires que pode ser destruída por relâmpago, o mago precisa de um pouco mais de poder para valer a pena.

Esqueleto gigante: +8% de dano

  • O esqueletão mais amado está de volta com sua bomba. Esperamos! Ele não é muito usado e ainda estamos pensando em formas de torná-lo mais atraente, mas, enquanto isso, um pequeno aumento dos danos vai ajudá-lo a destruir melhor os goblins.

Lenhador: +6% de pontos de vida

  • Com mais pontos de vida, ele sobreviverá mais tempo, o que dará tempo suficiente para que suas tropas de apoio estejam ao alcance de sua fúria.

Bombardeiro: +4% de dano

  • Essa mudança permitirá que o bombardeiro atinja com um ataque só as arqueiras, fazendo com que mais pessoas o usem.

Morteiro: +11% de raio para a explosão do pedregulho

  • Os pedregulhos do morteiro cairão fazendo um estrago e danificando uma área maior. Queremos melhorar a jogabilidade do morteiro sem aumentar demais sua força.

Espelho: Um Espelho de nível 8 criará cartas de nível máximo +1

Sesc exibe filmes voltados para público com mais de 60 anos

Evento em Sorocaba é realizado até esta quinta-feira. 

São 275 vagas abertas e a entrada é gratuita 

Sesc Sorocaba preparou uma programação com mostras de filmes em dezembro (Foto: Sesc Sorocaba/Divulgação)
Sesc preparou programação com mostra de filmes em dezembro 

O Sesc Sorocaba (SP) abriu as inscrições para a mostra de filmes com o tema ‘Eu quero, tu queres afetos, velhices e desejo de cinema e vídeo’ a partir desta terça-feira (13) até o dia 15 de dezembro. O evento é voltado para o público a partir de 60 anos, a programação traz filmes que revelam diferentes faces da sexualidade e do desejo.

Nesta terça-feira (13), a mostra traz o filme “Juventude” uma co-produção da Itália, França, Reino Unido e Suíça, de 2015, do diretor Paolo Sorrentino. Na quarta-feira (14) a programação traz o longa “Os belos dias”, de 2013, da diretora Marion Vernoux. Já na quinta-feira (15), o filme será o americano “O amor é estranho”.

As exibições serão feitas no Teatro da Unidade, que fica na rua Barão de Piratininga, número 555, no Jardim Faculdade, a partir das 16h, com entrada grátis. Serão 275 vagas disponibilizadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933.

Filmes são direcionados para pessoas com mais de 60 anos. (Foto: Sesc Sorocaba/Divulgação)
Filmes são direcionados para pessoas com mais de 60 anos 

18 curiosidades sobre o Brasil que você nem imaginava

encontro-brasileiro

O Brasil é o quinto maior país do mundo em território e população. Mas isso você já sabia, certo? Então confira aqui algumas curiosidades, fatos e números sobre o Brasil que você provavelmente não conhecia.

1 – O Rio de Janeiro já foi a capital de Portugal, o que faz da cidade a primeira e única capital européia fora da própria Europa.

2 – A maior comunidade japonesa fora do Japão está no Brasil.

3 – O Brasil tem o segundo maior número de aeroportos do mundo (2.498), atrás apenas dos Estados Unidos.

4 – O Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece a cirurgia de mudança de sexo gratuitamente, pelo SUS, desde 2008.

5 – Segundo uma pesquisa da USP de 2009, 19,3% de todos os homens da cidade do Rio de Janeiro são gays ou bissexuais.

6 – Nas prisões federais no Brasil, os presos podem reduzir até 4 dias no tempo de sentença a cada livro que lerem, com um máximo de 12 obras por ano.

7 – Na prisão de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas, os detentos podem pedalar em bicicleta fixas, que geram energia para a cidade. Em troca, a cada 3 dias pedalando, a pena é reduzida em 1 dia.

8 – Das 12 cidades-sede da Copa de 2014, 7 figuravam no ranking das 50 cidades mais violentas do mundo.

9 – Mais de 90% dos carros novos produzidos no Brasil usam etanol. É o único país do mundo onde o combustível é oferecido em 100% dos postos.

10 – Um porta-aviões da Marinha chamado Minas Gerais já foi colocado à venda no eBay, mas o anúncio foi removido por ferir as políticas do site.

11 – Com mais de 123 milhões de fiéis, o Brasil ainda é o país com o maior número de católicos do mundo, à frente do México, com 96,4 milhões.

12 – O Brasil foi o primeiro país do mundo a banir as câmaras de bronzeamento.

13 – Em 2001, cientistas descobriram um rio subterrâneo que corre abaixo do rio Amazonas. Batizado de rio Hamza, ele tem 6 mil Km de comprimento e está a 4 mil metros de profundidade. Sua vazão é de 3 mil m3/s, maior que a do Rio São Francisco, que corta Minas e o Nordeste.

14 – O Brasil importou 4,8 milhões de escravos da África, quase metade do total de escravos de todo continente americano. Só na cidade do Rio de Janeiro foram cerca de 2 milhões.

15 – O povo indígena Bororo é o único grupo do mundo onde todas as pessoas têm sangue do tipo “O”.

16 – A Marinha proibiu o desembarque na Ilha da Queimada Grande, no litoral de São Paulo, por causa do grande número de cobras na região: 5 cobras por metro quadrado.

17 – O principal exportador mundial de castanha-do-pará (também conhecida como castanha-do-brasil) é a Bolívia, e não o Brasil.

18 – Mais de 1.000 línguas eram faladas no Brasil antes do descobrimento. Hoje, apenas 180 ainda sobrevivem e apenas 11 são faladas por mais de 5.000 pessoas.

31 coisas bizarras que as pessoas fazem


Você se considera uma pessoa bizarra? Provavelmente, sua resposta será não! Mas saiba que todos nós, em algum momento, adotamos comportamentos super estranhos e que podem ser considerados bizarros.

Estamos falando de coisas que quase todas as pessoas fazem, mesmo sem se dar conta. São atitudes engraçadas e esquisitas, comportamentos inexplicavelmente bizarros!

Confira uma relação de 31 coisas estranhas que você já deve ter feito:

1. Caminhar na calçada pisando apenas nos blocos pretos ou brancos.

2. Abrir a rede social a cada cinco minutos, mesmo sabendo que não haverá novidade nas notificações.

3. Abrir a geladeira várias vezes, mesmo depois de verificar que não há nada para comer, apenas na esperança de encontrar algo gostoso inesperadamente perdido nas prateleiras.

4. Escutar conversas alheias no transporte público e dar risada.

5. Conversar sozinho mentalmente.

6. Formular boas respostas e argumentações para conversas que você possivelmente nem vai ter.

7. Imaginar sua música favorita como uma trilha sonora para sua vida, como nas novelas.

8. Entender uma pergunta e fingir que não entendeu, perguntando “O que?” para a pessoa repetir o questionamento.

9. Ligar para uma pessoa sem ter o que conversar com ela.

10. Tentar disfarçar quando tropeça na rua, mesmo sabendo que todo mundo viu.

11. Tentar mover objetos com a mente.
Mover objetos com a mente

12. Usar óculos escuros para se esconder dos outros na rua.

13. Imaginar mil vezes o que você faria com o prêmio da Mega Sena.

14. Acabar de trancar a porta do carro ou de casa e não ter certeza se realmente o fez.

15. Conversar com os animais como se eles fossem seres humanos.

16. Verificar a última visualização das pessoas no WhatsApp para saber quando foi a última vez que estiveram online.

17. Ler a revista, o livro ou o jornal de alguém.

18. Cheirar o próprio pé.
Cheirar o próprio chulé

19. Esquecer o nome de uma pessoa que te conhece.

20. Confundir seu amigo com um estranho.

21. Segurar a mão de um estranho achando que está perto do namorado.

22. Beijar alguém na boca acidentalmente.

23. Encarar um estranho e ele retribuir o olhar.

24. Ouvir a piada alheia e rir.

25. Bisbilhotar a vida de pessoas que você nunca viu pessoalmente no Facebook ou no Instagram.

26. Lembrar-se de alguma coisa engraçada e dar risada sozinho.

27. Ligar para uma pessoa no modo privado, se arrepender e desligar.

28. Pesquisar seu próprio nome no Google.

29. Fazer pesquisas estranhas na internet, como procurar cartas psicografadas de artistas, fantasmas famosos ou assassinos em série.

30. Clicar em um link estranho no Facebook, mesmo sabendo que você vai se arrepender.

31. Curtir por acidente uma foto da rede social que você está vasculhando.

17 coisas que você não pode fazer se estiver na Disneylândia

aaaaa
1 – Usar drones
Ainda que muita gente diga que os parques da Disney têm regras demais, faz bastante sentido proibir o uso desses aparelhos voadores que, por um segundo de descuido, podem acabar provocando um acidente.
2 – Que um adulto ande fantasiado
A ideia aqui é que nenhum visitante seja confundido com algum funcionário do parque. De novo, faz sentido.
3 – Usar cadeiras dobráveis

Reserve sua cadeira de praia para a praia, apenas. Nada de levar cadeiras dobráveis para a Disney, hein!
aaa

4 – Fazer um discurso
Não interessa se é seu aniversário e você está curtindo tanto o seu passeio que sente vontade de subir em uma cadeirinha e gritar alguma coisa. Na Disney, isso não é legal. Reserve seu discurso para outro momento.
5 – Encher uma bexiga
Essa regra vale para lugares onde há animais – neles, nada de canudos, bexigas e afins. A ideia é evitar derrubar esses materiais, que podem facilmente ser engolidos pelos bichos.
6 – Levar seu animal de estimação
Lugares cheios de gente não são adequados para passeios com animais de estimação, e isso deveria ser óbvio. A única exceção aqui tem a ver com animais que prestam serviços, como cães-guia.
a

7 – Usar máscaras
Na Disney, você só pode usar máscaras se for por motivo médico. Nada de comprar uma máscara de personagem e ficar saracoteando pelo parque – até mesmo porque isso seria estranho.
8 – Usar tripés grandes
É proibido levar grandes equipamentos fotográficos e/ou de filmagem para os parques da Disney, hein! Fique esperto e evite problemas.
9 – Falar palavrões
Fiscais não ficam felizes quando encontram pessoas falando palavrões e/ou fazendo gestos impróprios. É um ambiente familiar, minha gente.

aaaaaaaaaaaaaa

10 – Levar bebidas alcoólicas
Se sentir sede, tome água e se lembre de que a Disney é um ambiente cheio de crianças. O ideal é manter as coisas o mais sóbrias possível.
11 – Andar de skate
Até porque existem muitos outros lugares para você curtir com seu skate, não é mesmo? Nos parques da Disney, cheios de pessoas, a prática seria bastante problemática.
12 – Ficar sem sapatos ou sem camisa
Se estiver muito calor, use roupas e sapatos leves, que não esquentem tanto seu corpo. Existe hora e lugar para ficar mais à vontade.

13 – Levar carrinhos de bebê grandes demais
Nada de conduzir as crianças em carrinhos que tenham mais de 91 cm por 132 cm.
14 – Correr
A Disney vive cheia de pessoas andando, tirando fotos, olhando mapas. Se todo mundo pudesse correr, dias caóticos seriam vividos, com certeza.
15 – Exibir tatuagens inapropriadas
Hora de esconder aquela pin-up nua que você tem tatuada no braço…

16 – Levar coisas embaladas em vidro
Mesmo que seja papinha de criança, não pode. O motivo é um só: vidros, quando se quebram, se tornam materiais cortantes, e isso não seria legal.
17 – Furar fila ou se juntar a pessoas que já estavam na filaaa

Não é justo com quem fica para trás – ninguém quer ficar duas horas esperando em uma fila para que um engraçadinho chegue de repente e entre antes. Bom senso é sempre necessário, não se esqueça.

Se você já conhece algum parque da Disney e se lembra de mais proibições, nos conte quais são elas nos comentários!

aaaaaaaaaaa

Netflix agora deixa você baixar filmes e séries para ver offline

net
A Netflix acaba de anunciar uma novidade incrível para todos os seus usuários. A partir de agora, já é possível fazer o download de conteúdos diretamente em smartphones e tablets — o que permite que os filmes e séries sejam assistidos posteriormente sem a necessidade de uma conexão ativa com a internet. Ou seja: será possível assistir aos conteúdos fora de casa sem comprometer sua franquia móvel.
Vale dizer que não são todos os títulos que estão disponíveis para download — segundo a própria Netflix. Os que podem ser baixados vão apresentar um ícone de download logo ao lado do título; sendo ainda possível pesquisar por uma categoria específica (“Disponíveis para Download”) nos apps atualizados.

É possível escolher a qualidade dos downloads para definir se os vídeos serão salvos com alta resolução ou não — dependendo do espaço livre que você tem no celular.
A Netflix garante que há como baixar filmes e séries, sendo ainda permitido escolher episódios individuais de séries para o download. Vale lembrar que isso pode consumir banda da sua rede móvel, por isso recomenda-se utilizar as redes Wi-Fi para isso.

A novidade está sendo levada para o aplicativo da Netflix disponível para aparelhos com Android (a partir da versão 4.4.2) ou iOS (a partir da versão 8.0). Por enquanto, nem todos os consumidores devem conseguir acessar a nova função, mas a atualização deve ser liberada para todos nos próximos dias. Vale dizer que não há qualquer custo adicional para ativar a função.
Vai dizer que você não gostou da novidade?

9 funções divertidas que você não sabia que existiam no Facebook Messenger

O 28172758153482

Facebook Messenger, o famoso chat da rede social de Mark Zuckerberg que muita gente chama popularmente de “inbox”, pode ser considerado um dos comunicadores mais populares do mundo, com cerca de 1 bilhão de usuários mensais. É claro que muito disso deve-se à popularidade do Facebook e pela necessidade de fazer download separado do Messenger, o que aumentou muito a quantidade de pessoas que o baixaram.

Criamos uma lista que mostra algumas funções interessantes e relativamente desconhecidas do aplicativo que podem tornar o seu uso mais prático e confortável

Seja como for, o Messenger é uma ferramenta supercompleta e que possui uma série de recursos que nem todo mundo conhece e que pode ser bastante útil para as pessoas. Sabe-se que Zuckerberg quer desenvolver ainda mais sua plataforma de bate-papo: ele pretende trazer para ela cada vez mais funcionalidades especiais como inteligência artificial e envolvimento no comércio eletrônico, fazendo dela uma central de produtividade e comunicação. Saiba mais:11 atalhos do Facebook para navegar com mais rapidez.

Para você, que costuma trocar muitas mensagens com os amigos através do Facebook Messenger, criamos uma lista que mostra algumas funções interessantes e relativamente desconhecidas do aplicativo que podem tornar o seu uso mais prático e confortável. Vale lembrar que muitos desses recursos podem não aparecer em todas as versões da plataforma ou podem ser acessados de maneira diferente em cada uma delas.

Seja como for, vamos tentar mostrar um pouco mais a fundo algumas funções versáteis do popular app de conversa. Confira:

1) Alterar o tamanho de emojis

Se você utiliza diversos emojis em suas conversas (afinal, os símbolos revolucionaram a linguagem), às vezes deve querer dar uma ênfase maior em algumas carinhas ou desenhos. Para isso, o Messenger permite que você publique um emoji no meio de uma conversa com tamanho menor ou maior. Para isso, toque sobre o símbolo que você quer enviar e segure.

Você vai ver na tela o pequeno desenho crescendo. Basta soltar o dedo para enviá-lo daquele tamanho. Caso você desista de mandá-lo ou ache que o tamanho ficou muito grande, basta continuar segurando até ele sumir. Aí é só enviar novamente da maneira que você deseja. Essa função serve para qualquer versão do Messenger.

2) Atalhos para conversas específicas no Android

Caso você mantenha sempre uma conversa com uma mesma pessoa e não quer ter o trabalho de toda ver abrir o Messenger e procurar pelo chat específico no meio de tantos outros, é possível criar um atalho para o bate-papo diretamente em sua tela inicial do celular ou do tablet.

A função está disponível apenas em aparelhos com sistema Android e pode ser acessada da seguinte maneira: na sua lista de conversar no Messenger, toque e segure sobre o bate-papo que você quer acessar através do atalho. No menu que aparece, escolha “Criar atalho”. Pronto! Agora você pode acessá-lo diretamente da tela inicial de seu smartphone.

3) Códigos de leitura

O recurso de Códigos de Leitura presente no Messenger é parecido com o que existe no Snapchat: ele gera uma representação gráfica que é reconhecida pelo app e serve como um link direto para o contato da pessoa. Basta realizar uma leitura através da câmera do celular e pronto, você pode passar a se comunicar com outro usuário sem o risco de perder suas mensagens no filtro, caso não a tenha adicionada como amigo no Facebook.

Para acessar esse recurso, toque no botão de perfil do app e, em seguida, na sua foto, que vai aparecer cercada pelo desenho do código. Você vai ver duas abas: “Ler código”, onde é possível escanear os links de outras pessoas; e “Meu código”, onde você vê o seu símbolo e pode disponibilizá-lo para outros usuários lerem.

4) Conversas criptografadas

Entrando na onda dos aplicativos de comunicação seguros, cujas conversas não podem ser acessadas por terceiros e, mais, onde mensagens podem ser temporizadas para se autodestruírem, o Messenger apresentou o recurso Conversas secretas. Primeiramente, para utilizá-lo, você deve acessar o botão de perfil do aplicativo, tocar em “Conversar secretas” e ativar a função, que vai ficar limitada ao smartphone onde o processo foi realizado.

Ao tocar no botão de nova mensagem, selecione o botão em forma de cadeado e escolha o usuário com quem quer abrir a sala segura de bate-papo. Tudo que você escrever ali será apagado – depois de visualizado – após um tempo determinado através do botão em forma de relógio.

5) Definir cor, emoji e nome para uma conversa

Para personalizar um papo que você está tendo com alguém ou mesmo com um grupo, basta abrir a conversa e tocar no botão de informações na parte superior direita da tela. Lá, você pode customizar as notificações daquele chat, mudar cor, o emoji-padrão, dar apelidos para os participantes e muito mais.

Assim, fica mais fácil dividir tipos diferente de conversa com a mesma pessoa ou mesmo deixar um grupo com uma cara mais personalizada para facilitar a identificação das conversas.

6) Enviar “snaps” de 15 segundos em smartphones

Não é apenas no Snapchat e no Instagram que você pode gravar vídeos curtos e enviá-los para seus amigos. Na real, o Messenger permite que você registre imagens de até 15 segundos diretamente no corpo da mensagem, sem a necessidade de sair e acessar a sua câmera separadamente. A diferença, porém, é que os vídeos do Messenger não são temporários, como nos outros apps, a não ser que esteja usando um chat secreto.

Para fazer um desses vídeos, basta acessar o botão de envio de mensagem no bate-papo, na forma de uma pequena câmera, e tocar e segurar o botão para tirar fotos. O vídeo será gravado e será enviado diretamente para o usuário com quem você está conversando.

7) Enviar músicas do Spotify

A interconectividade entre aplicativos está em alta, sendo possível cruzar plataformas com informações interessantes e divertidas. Assim, você pode compartilhar uma música ou álbum específicos diretamente em uma mensagem no Facebook Messenger. Basta acessar as opções do que você quer mandar, selecionar “Compartilhar”, “Mandar para…” e escolher o Messenger.

Você também pode mandar uma música do Spotify pelo Messenger estando com o app de comunicação aberto. Toque no botão de opções “…” e escolha “Spotify”. Escolha uma música, álbum, artista ou playlist e pressione “Enviar”.

8) Interação com bots

Bots são programas que servem para tornar mais prática e melhorar a experiência do usuário. Você pode ativar bots nos chats do Messenger assim como acontece no Telegram. Eles servem para muitas coisas, desde selecionar mais facilmente GIFs e imagens para serem enviadas através de comandos simples até ativar jogos no chat, como o @fbchess, uma aplicação que permite aos usuários jogarem xadrez durante o bate-papo.

Algumas páginas utilizam bots em suas mensagens para interagir com usuários e clientes. Eles servem para dar informações mais simples sem a necessidade de ter uma pessoa “de verdade” do outro lado para falar com as pessoas. Usando certos termos-chave (que geralmente são informados a quem vai mandar a mensagem), você consegue obter informações imediatamente através do Messenger apenas.

9) Usar o Messenger na Web

Caso você não queira entrar no Facebook usando o seu computador ou notebook para conversar com seus amigos via Messenger, que acaba sendo utilizado através daquela pequena janela na parte inferior da tela e nem sempre é muito confortável de usar, é possível entrar em uma página que serve apenas para o Messenger e você apenas visualiza suas mensagens.

Basta entrar no site http://www.messenger.com para visualizar todas as suas conversar feitas pelo aplicativo sem a necessidade de entrar juntamente no Facebook. Essa separação entre a rede social e a função apenas de bate-papo é bastante prática para quem não quer misturar as coisas.

Página do Messenger para Web

Outras funções que ainda não chegaram no Brasil

O Messenger vem ganhando cada vez mais recursos legais e úteis, mas como muita coisa que rola na internet (e em outras mídias), muito ainda demora para chegar no Brasil após estrear em terras norte-americanas, europeias e até asiáticas. É o caso de algumas funções interessantes que achamos legal listar aqui a título de curiosidade. Quem sabe logo mais elas não dão as caras por aqui?

É possível pedir o serviço do Uber diretamente através de um botão exclusivo em forma de carro que aparece na interface do Messenger

Ao acessar a página oficial do Uber no Facebook e abrir a tela do Messenger com eles, é possível pedir o serviço deles diretamente através de um botão exclusivo em forma de carro que aparece na interface do app. Tocando nele, o aplicativo do Uber é aberto e você pode utilizá-lo normalmente para fazer suas corridas por aí.

O Messenger nos Estados Unidos também permite que os usuários realizem transferências financeiras entre si cadastrando um cartão e uma conta bancária. Tudo muito rápido e prático. Outro recurso legal que não temos no Brasil é o sistema de votação (poll) que pode ser gerado dentro de qualquer bate-papo individual ou em grupo – é uma mão na roda na hora de decidir algo democraticamente.

O Messenger, aparentemente, ainda tem muita coisa interessante para revelar. Vale a pena ficar sempre de olho nas novas funcionalidades da plataforma: é bem possível que você descubra algo que vai facilitar muito a sua vida e das pessoas que você conhece.