Ponte de madeira desaba e caminhão com carga de trigo cai em rio

Acidente foi em bairro rural, em Capão Bonito; motorista não se feriu.
Segundo caminhoneiro, veículo levava carga de 14 mil quilos.

Uma ponte de madeira que liga o bairro rural Turvo dos Almeidas, em Capão Bonito (SP), e Gramadão, em São Miguel Arcanjo (SP), não suportou o peso de um caminhão carregado com 14 mil quilos de trigo e desabou durante a passagem do veículo, na tarde desta terça-feira (11). O caminhoneiro não ficou ferido.

O motorista informou para a produção da TV TEM que seguia com destino a uma empresa de Capão Bonito (SP), quando se perdeu pelo bairro, não encontrou sinalização e foi parar na ponte. Porém, ela não suportou o peso do caminhão e cedeu. O veículo foi parar no rio do Turvo, mas o motorista conseguiu sair do veículo e não sofreu ferimentos.

Ponte não suportou peso do caminhão e desabou em Capão Bonito (Foto: Carla Monteiro/TV TEM)

Ponte não suportou peso do caminhão e desabou em Capão Bonito (Foto: Carla Monteiro/TV TEM)

Devido ao acidente, a carga ficou espalhada no rio e, de acordo com o motorista, a estimativa de prejuízo é de R$ 5 mil. Além disso, a ponte atingiu uma tubulação de água da Sabesp e moradores do bairro Turvo dos Almeidas estão sem água. Uma equipe da empresa foi acionada e está no local realizando reparos.

A Polícia Militar também foi acionada para o atendimento da ocorrência. Segundo o sargento da PM Marcelo José da Silva, a vítima tem 30 dias para registrar a ocorrência de acidente sem vítima na Polícia Civil e informar sobre a queda da ponte.

Caminhão caiu no rio do Turvo após ponte de madeira ceder (Foto: Carla Monteiro/TV TEM)

Em nota, a prefeitura de Capão Bonito informou que uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Obras será enviada ao local para fazer uma relatório detalhado da situação.
Ainda segundo a prefeitura, será realizada uma parceria com a prefeitura de São Miguel Arcanjo para inserir a ponte no Programa de Recuperação de Acessos Rurais.

Caminhoneiro não ficou ferido após o acidente (Foto: Carla Monteiro/TV TEM)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *