RESUMO…. chance do Palmeiras ganhar o Brasileiro sobe para 74%

Apesar da vitória sobre o Santa Cruz, probabilidade de o Fla levar o título diminui para 19%. Risco de o Inter ser rebaixado cai para 43% com triunfo diante do Coritiba

À medida que o número de jogos vai diminuindo, o líder Palmeiras vê aumentar sua chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Segundo o site Infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, com a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna América-MG, no Estádio do Café, em Londrina, a probabilidade de o Verdão ser campeão passou de 63% para 74%. O Flamengo, por sua vez, reduziu de 23% para 19% as suas possibilidades de levantar a taça após a vitória por 3 a 0 sobre o penúltimo colocado Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo. Faltando nove rodadas para o término da competição, a diferença entre as equipes segue de três pontos (60 a 57). Além dos clubes paulista e carioca, outros dois times seguem na briga pelo título com chances reduzidas: Atlético-MG (6%) e Santos (1%).

Com o aumento do G-4 para G-6, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, todos com 99% de chances, estão praticamente garantidos na próxima edição da Taça Libertadores. O Santos, com 94% de probabilidade, também está com a classificação bem encaminhada. As outras duas vagas permanecem em aberto. Atual quinto colocado com 46 pontos, o Fluminense tem 64% de possibilidades de disputar a competição mais importante da América do Sul. Embora esteja na sétima posição com 44 pontos, o Botafogo tem 47% de chances de assegurar a sua presença no  torneio contra 43% do Atlético-PR, que está em sexto lugar com 45 pontos.

http://s2.glbimg.com/D1Ww_b2m5QVsJ6qK3XGAwSO8bz0=/0x0:345x889/300x773/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/10/09/tabela142.png

O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos jogos em função dos adversários. Outros sete clubes também estão no páreo: Grêmio (31%), Corinthians (14%), Ponte Preta (5%), Chapecoense (2%), além de Cruzeiro, Coritiba e São Paulo, todos com 1%. Para Tristão, o time que somar 61 pontos praticamente garante uma das seis vagas na Libertadores.

Na luta contra o rebaixamento, o lanterna América-MG apresenta 99% de risco de cair no término da 29ª rodada, enquanto o Santa Cruz tem 98%. Outra equipe bem ameaçada é o Figueirense. Com a derrota em casa por 1 a 0 para o Botafogo, a probabilidade de a equipe catarinense disputar Série B em 2017 subiu de 55% para 74%. Por outro lado, o triunfo do Internacional sobre o Coritiba por 1 a 0 diminuiu as possibilidades de o Colorado disputar a Segunda Divisão pela primeira vez de 63% para 43%.

Outros sete times ainda não se livraram do fantasma do rebaixamento: Sport (30%), Vitória (21%), Cruzeiro (13%), São Paulo e Coritiba, ambos com 8%, além de Chapecoense (4%) e Ponte Preta (2%). Na opinião de Tristão Garcia, 47 pontos é uma soma que praticamente assegura a permanência de uma equipe na elite do futebol nacional.
G1

Santos vence Fluminense e se consolida no 4º lugar

De uniforme novo, Peixe fez 2 a 1 na Vila Belmiro com gols de Copete e Ricardo Oliveira.

O Santos conquistou uma importante vitória nesta quarta-feira (5) ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, na Vila Belmiro. Além de abrir vantagem contra um concorrente direto na briga pelas primeiras posições, nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time santista encostou no grupo dos três melhores que avançam diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Com os três pontos, o time da Baixada Santista foi para 51, dois a menos que o Atlético Mineiro, terceiro colocado. Agora distante da briga, o Fluminense permanece com 46, na quinta colocação. No dia 13, os dois times voltam a campo para dois clássicos. No Pacaembu, o Santos enfrenta o São Paulo. O time carioca receberá o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.Apesar do segundo tempo animado, o primeiro tempo foi bem aquém dos dois times que brigam na parte superior da tabela. Com um futebol pobre, os dois times abusaram dos passes errados, com 40 tentativas frustradas somente no primeiro tempo. Pior era o Santos, que não conseguia fazer a habitual pressão em casa e ter superioridade na posse de bola.

Somente aos 24 minutos da etapa inicial é que um goleiro entrou em ação. Após vacilo de Wellington Silva, Copete lançou Ricardo Oliveira, que finalizou e obrigou Júlio César a fazer boa defesa. O Fluminense, que também passava pelos mesmos problemas, ameaçou apenas uma vez. Foi aos 36, quando Wellington Silva fez boa jogada individual e chutou rasteiro. Vanderlei defendeu.

Já no segundo tempo, um gol logo no início mudou tudo. Aos 2 minutos, Renato fez um cruzamento preciso para Copete marcar de cabeça: 1 a 0. A desvantagem no placar fez o técnico Levir Culpi agir rápido, com a entrada de Richarlison no lugar de Pierre. O time, que até então pouco jogou, se lançou ao ataque e cresceu no jogo.

Aos 18, Vanderlei se esforçou, mas não evitou o gol. Após cruzamento de William Matheus, Marcos Júnior cabeceou e o goleiro fez grande defesa. Porém deu rebote e viu Wellington Silva empatar o jogo: 1 a 1. O jogo ficou mais aberto após o empate. Aos 29, Luiz Felipe chutou forte, de longe, e Júlio César quase se complicou.

Aos 33, Jean Mota cobrou falta e acertou o travessão. Na sequência, aos 34, o gol. Após escanteio cobrado pelo meia, Ricardo Oliveira cabeceou e fez 2 a 1 Santos. Dessa vez, o time praiano não deixou o adversário se impor em campo. Nos últimos minutos, o time se fechou na defesa até o apito final que deu nova vida ao time no Brasileirão.

R7

Denis segura empate para o São Paulo pelo Brasileirão

Em jogo na Ilha do Retiro, Tricolor visitou o Sport e ficou no empate por 1 a 1.

São Paulo e Sport se enfrentaram em um jogo fundamental na luta contra o rebaixamento na noite desta quarta-feira (5). Na Ilha do Retiro, em Recife, o duelo bastante disputado terminou empatado por 1 a 1. O resultado só não foi pior por conta da grande atuação do goleiro Denis, que vive sendo criticado pela torcida tricolor.

O Tricolor conseguiu sair na frente do marcador, graças a um belo chute do volante Thiago Mendes, no canto esquerdo da meta defendida por Magrão. Após o gol, o Sport foi para cima e garantiu a igualdade ainda na etapa inicial, com Diego Souza. O craque da equipe pernambucana aproveitou uma bola levantada na área para acertar um lindo voleio e superar o goleiro Denis.

No segundo tempo, o São Paulo recuou e permitiu o crescimento do Sport. O Leão só não contava com a noite inspirada de Denis, que até quando não defendeu, contou com a sorte. Em chute de Apodi, o lateral pegou bonito na bola, que parou no travessão da meta defendida pelo goleiro são-paulino

Nos acréscimos da partida, Denis provou que a noite era sua. Além de outras defesas feitas no decorrer do jogo, o camisa 1 foi fundamental ao parar uma nova finalização de Apodi, no último lance de perigo da partida.

Com o ponto fora de casa, o São Paulo chega a 36 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela do Nacional. A equipe do Morumbi ainda pode ser ultrapassada pelo Cruzeiro, que enfrenta a Ponte Preta, no Mineirão, no sábado (8). O Sport continua passando por um momento delicado na competição, estacionando nos 34 pontos e surgindo apenas na 15ª posição.

O São Paulo terá um clássico paulista pela frente na próxima rodada. O time comandado por Ricardo Gomes enfrentará o Santos, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Já o Sport terá um jogo difícil contra a Chapecoense, em Chapecó.

R7

No Morumbi, São Paulo segura empate com Flamengo e ajuda rival Palmeiras

Tricolor recebeu o rubro-negro carioca e ficou no 0 a 0 em um jogo bastante movimentado

São Paulo e Flamengo fizeram no Estádio do Morumbi um dos jogos mais aguardados da 28ª rodada do Brasileirão. Vivendo momento complicado na tabela, o Tricolor precisava dos três pontos para fugir ainda mais do Z-4, mesmo com a possibilidade de “ajudar” o líder Palmeiras, já que o Rubro-negro é concorrente direto do Verdão na luta pelo título. Apesar do desejo pela vitória, o São Paulo acabou arrancando um empate suado por 0 a 0.

Os dois tempos contaram com boas chances para ambas os lados, mas o segundo foi mais quente. Jorge com um chute de fora da área e Leandro Damião, de cabeça, quase marcaram para o Mengão.

Do outro lado, o centroavante Chávez perdeu grande chance de garantir a vitória são-paulina, após falha da dupla de zaga da equipe carioca. Na batida, cara a cara com Muralha, o argentino acabou parando no goleiro, que foi convocado por Tite para defender a seleção brasileira recentemente.

Com o ponto conquistado, o Tricolor chega a 35 pontos e agora ocupa a 13ª colocação na tabela. Já o Flamengo perdeu a chance de se manter na cola do líder Palmeiras e ainda vê a possibilidade do Verdão abrir três pontos de vantagem, lembrando que a equipe paulista joga apenas na segunda-feira contra o Santa Cruz, no Arruda, em Pernambuco.

 R7

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima rodada do Brasileirão. Na quarta-feira, o São Paulo tem um duelo importante contra o Sport, na Ilha do Retiro. O Flamengo, por sua vez, jogará contra o Santa Cruz, no domingo, no Pacaembu, na capital paulista.

Fora de casa, Vitória surpreende e goleia Chapecoense

No mesmo horário do confronto entre São Paulo e Flamengo, Chapecoense e Vitória se enfrentaram na Arena Condá, no interior de Santa Catarina. Em um jogo surpreendente, os baianos venceram por 4 a 1, com direito a dois gols do atacante Zé Love. Kieza e Marcelo completaram o placar para o Leão. O atacante Tiaguinho foi o responsável pelo gol de honra da Chape.

Botafogo vence Corinthians por 2 a 0 em jogo marcado por lances polêmicos

Duelo entre alvinegros contou com, pelo menos, três jogadas que geraram dúvidas

O Botafogo conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado (1º) contra o Corinthians, jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A partida, que terminou com vitória do Glorioso por 2 a 0, contou com vários lances polêmicos, principalmente nos gols da equipe botafoguense.

A equipe carioca mostrou serviço logo de cara e tomou as rédeas do confronto. O responsável por colocar o Fogão na frente foi o atacante Neílton. Após receber passe de Vinicius Tanque, o camisa 7 deu um leve toque encobrindo o goleiro Walter. Este foi o primeiro lance que gerou polêmica. Os corintianos reclamaram da posição de Tanque, antes do toque para Neílton.

Minutos depois, Fágner tentou afastar uma bola da zaga corintiana com o calcanhar, Diogo Barbosa foi mais esperto, roubou a bola e chutou forte, vencendo Walter novamente. Dessa vez, a reclamação foi que o lateral botafoguense teria usado a mão no ato de roubar a bola de Fágner.

Na segunda etapa, logo no início, mais um lance polêmico. Em uma jogada rápida, a bola acabou batendo na mão do defensor botafoguense e o árbitro, com ajuda do bandeira, assinalou pênalti, gerando reclamação por parte dos jogadores do Botafogo. Na cobrança, Marquinhos Gabriel bateu forte e parou em grande defesa de Sidão. Após o pênalti perdido, algumas chances foram criadas, mas o placar permaneceu marcando 2 a 0.

Com a vitória, o Botafogo chega a 41 pontos e agora está na 7ª colocação na tabela. O Corinthians tem a mesma pontuação do rival carioca e está uma posição à frente por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, o Fogão visita o Figueirense em Santa Catarina, enquanto que o Timão recebe o Galo, na Arena Corinthians.

R7